VOZES INTERPRETARAM ARTISTAS DE NOME DURANTE O 22º ENCONTRO DE SERESTEIROS DE TRAJANO DE MORAES

Uma noite, fria, chuvosa, mas cheia de acalento e vozes que juntas aqueceram o ambiente decorado e que estava super agradável! Assim foi o 22º Encontro de Seresteiros de Trajano de Moraes. Com repertórios recheados de sucessos e canções de mexer com o emocional, o evento reuniu pessoas de várias cidades, como Niterói, Macuco, Rio de Janeiro, Cordeiro entre outras. O prefeito Rodrigo Viana marcou presença na abertura do encontro, homenageando com um minuto de silêncio, a perda (in memória), de três trajanenses ocorridas na semana.

O encontro reuniu os amantes da boa música de seresta que juntos propagaram as mais lindas canções, em variados tons de voz. O evento faz parte do calendário oficial do município e a entrada foi franca. Um coquetel foi servido ao público. Esse ano o encontro teve a participação especial do professor Humberto Schwatz e banda. Após as apresentações os interpretes receberam uma lembrança de participação em formato de troféu.

“Esse momento é impar em nossa cidade. A gente sai de um carnaval e emenda logo num evento recheado de atrações e músicas variadas. Foi um momento onde pude conversar com os amigos, e moradores da minha amada Trajano de Moraes. A realização de noites com programação musical contribui para o resgate da cultura local. Espero que todos tenham gostado”, observou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Weber José Gomes, o objetivo é realizar eventos mensais para a difusão de vários ritmos musicais. “Garanto que o Encontro de Seresteiros apesar da chuva, estava dentro da expectativa. Evento assim atrai turista e anima nossa cidade. Agradeço a todos os envolvidos que contribuíram para belíssima noite”, agradeceu o secretário da pasta.

O evento que faz parte do projeto na praça, promovido pela prefeitura de Trajano de Moraes. “A seresta é uma forma de resgatar os poetas que nos deixaram um grande legado. O município tem um calendário fixo. Desta forma esperamos que o movimento torne nossa cidade um bom exemplo na região, e os trajanenses tomem gosto pela boa música, de forma que sejamos conhecidos. É uma idéia interessante porque a seresta atrai turista, e com isso, o comércio pode se beneficiar”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

O encontro foi uma iniciativa da secretaria municipal de Cultura, com apoio da secretaria municipal de Turismo, secretaria municipal de Obras e Serviços públicos, secretaria municipal de Saúde, Gabinete e secretaria municipal de Fazenda, secretaria municipal de Educação, entre outras.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vozes-interpretaram-artistas-de-nome-durante-o-22o-encontro-de-seresteiros-de-trajano-de-moraes/