fev 18 2020

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO, LUCAS ESTEVES E EQUIPE PARTICIPAM DE WORKSHOP SOBRE NOVO CORONAVÍRUS NO RIO

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro promoveu na segunda-feira (17) o workshop “Ações de Contingência do Novo Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro”, no Centro do Rio. O objetivo do encontro era debater ações de bloqueio ao 2019-nCoV e eliminar possíveis dúvidas dos convidados. Além das palestras, os especialistas participaram de debates e ainda responderam perguntas feitas pelo público. O secretário municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Lucas Esteves e o coordenador de Vigilância e Saúde, Saulo Pacheco participaram do encontro.

O objetivo do governo do Estado é atualizar e padronizar os protocolos de controle do coronavírus. O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, afirmou que não há circulação do coronavírus em território fluminense, mas que a reunião é importante para que os municípios se antecipem e estejam preparados para o enfrentamento adequado. “Nós estamos nos preparando com tudo o que é necessário em termos de planejamento. Caso o Coronavírus chegue aqui, poderemos fazer o enfrentamento adequado e não ter a população sob risco desnecessário”, explicou Santos.

Encontro contou ainda com diversas autoridades em saúde pública. “Este workshop vai ajudar a entender o nosso plano de contingência, que é consistente e está alinhado com a proposta do Ministério da Saúde. Esse encontro é mais uma iniciativa que mostra como a Secretaria de Estado de Saúde está organizada e preparada para enfrentar o problema, caso ele realmente surja no Brasil“, afirmou Edmar Santos, durante a abertura do evento.

Além das palestras, os especialistas participaram de debates e ainda responderam perguntas do público. Em pauta, o que se sabe sobre o Novo Coronavírus e qual o contexto dele em relação a outras doenças infectocontagiosas; perspectivas; preparação da rede assistencial; e organização do serviço de saúde.

“Esse encontro foi ótimo para alinharmos nosso discurso. E continuamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. Essa parceria é fundamental nesta caminhada contra o Novo Coronavírus. Trajano de Moraes está sendo muito bem representada aqui a pedido do prefeito Rodrigo Viana. Saímos daqui com a certeza que nosso Estado está empenhado e saberá como agir em caso de alguma suspeita”, explicou Lucas Esteves.

Participaram do workshop Claudia Mello, subsecretária da Superintendência em Vigilância em Saúde da SES; Mario Sergio Ribeiro, superintendente em Vigilância em Saúde; Alexandre Chieppe, médico e apoiador técnico da SES; Roberto Medronho, professor titular de Epidemiologia da UFRJ; Cledmilson Dutra Barboza, diretor-geral do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), entre outras autoridades no assunto. Representantes da Fiocruz, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Janeiro (Cosems RJ), hospitais universitários, Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, Exército e Corpo de Bombeiros também marcaram presença.

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-saude-de-trajano-lucas-esteves-e-equipe-participam-de-workshop-sobre-novo-coronavirus-no-rio/

fev 17 2020

CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS 001/2020 DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/convocacao-de-audiencia-publica-de-prestacao-de-contas-001-2020-do-fundo-municipal-de-saude/

fev 17 2020

CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS 001-2020 DA PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/convocacao-de-audiencia-publica-de-prestacao-de-contas-001-2020-da-prefeitura-de-trajano-de-moraes/

fev 16 2020

BLOCOS ARRASTAM UMA MULTIDÃO NAS RUAS DE TRAJANO DE MORAES E EM VISCONDE NO PRÉ-CARNAVAL DA FAMÍLIA

Em Trajano de Moraes e em Visconde, os blocos de rua mudaram a cara da cidade e do distrito. O pré-carnaval é o final de semana antes do carnaval que tem o maior número de blocos reunidos em um só lugar. Esse ano mais uma vez o prefeito Rodrigo Viana participou ao lado dos foliões da festa mais popular do mundo. Ele brincou, andou, cumprimentou as pessoas e ainda tomou banho de espuma com a garotada. A atividade começou por volta das 16h, e atraiu centenas de pessoas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, Já há alguns anos, essa iniciativa acontece e sempre com sucesso. O chamado pré-carnaval, com os blocos de carnaval de rua, arrasta multidões animadas nas principais ruas, até chegar a Praça Nilo Peçanha, no Centro. “A festa segue até domingo em Visconde. O que queremos é ver as pessoas se divertirem. Esta tudo muito bonito e animado”, disse Rodrigo Viana.

Os agentes da Guarda Municipal fizeram a segurança no local que também contou com o apoio da Policia Militar – PM. A concentração aconteceu no bairro Brasília e arrastou atrás do trio elétrico a Avenida Castelo Branco uma multidão até chegar ao Centro da cidade. A estimativa exata de público a Guarda Municipal não arriscou fazer, mas disse que tinha muito mais gente que no ano anterior.

Quem animou a festa foi o DJ Bruno Henrique, mas a bateria ficou por conta do grupo Tamborim de Ouro. “Esse ano colocamos para as crianças canhão de espuma. Temos que visar à alegria de todos. Quero agradecer a minha equipe pelo empenho e dedicação em mais essa festa que abre as portas para o evento mais popular do mundo. Espero que todos tenham gostado”, disse o secretário municipal de Turismo, Tiago Pecly.

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/blocos-arrastam-uma-multidao-nas-ruas-de-trajano-de-moraes-e-em-visconde-no-pre-carnaval/

fev 13 2020

RELAÇÃO DE CANDIDATOS INDICADOS PARA O EXERCÍCIO DA DIREÇÃO ESCOLAR MUNICÍPIOS

Conforme a Lei Municipal 1.120 de 08 de maio de 2019, que dispõe sobre Gestão Democrática, no art. 10 °, parágrafo único: do Poder Executivo Municipal nomeado diretor interino para completar o requisito de vacância de carga, após indicação e requerer o nome de pais ou responsáveis ​​e ratificado no Conselho Escolar. Assim, relacione-se abaixo como indicações para as Unidades Escolares com carga de direção variável devido a falta de registro no processo consultivo de 2019 ou não com previsão de execução em dezembro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/relacao-de-candidatos-indicados-para-o-exercicio-da-direcao-escolar-municipios/

Skip to content