PREFEITURA DE TRAJANO FAZ REPAROS NA ESTRADA ENTRE BARRA DOS PASSOS E LAGOINHA

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem, tem dado atenção frequente aos acessos rurais do município. Dessa vez, a estrada entre Barra dos Passos e Lagoinha, recebeu melhorias. Com isso, os moradores da região do interior do segundo distrito já começam a ver os resultados. Máquinas e caminhões intensificaram os serviços na principal estrada. Apesar do tempo chuvoso, as ações acontecem de forma planejada.

“Nosso papel é de atuar em áreas de difícil acesso e no final de nosso trabalho, todos ficam satisfeitos. Para facilitar e garantir acesso e o deslocamento seguro dos moradores da zona rural, a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, não estamos medindo esforços. Outras estradas vicinais também estão recebendo melhorias”, disse o secretário municipal de Estradas e Rodagens, César Viana.

E desta forma, a prefeitura tem intensificado os cuidados nas estradas. São mais de mil quilômetros de extensão em todo o território trajanense. “A manutenção das estradas é essencial para melhorar o deslocamento da população, além de trazer mais segurança durante o trajeto. É fundamental ter estradas em boas condições para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas e da pecuária”, destacou.

Ao longo dos últimos dias, as equipes atuam de maneira intensa para corrigir os trechos danificados causados pelas chuvas. “Não estou reclamando da chuva, pois ela é benção de Deus, ou seja, ajuda no crescimento da produção agrícola. Mas por outro lado, o fluxo intenso de veículos nas estradas danifica sem querer um pouco alguns pontos. E para manter o tráfego de veículos destinados ao escoamento da produção e abastecimento de insumos e no transporte dos moradores, a prefeitura tem mantido alerta constante com o trabalho nessas vias”, explicou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-faz-reparos-na-estrada-entre-barra-dos-passos-e-lagoinha/

PREFEITO RODRIGO VIANA PARTICIPA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO MUSICAL TRAJANENSE

Uma cerimônia simples, com um único objetivo: empossar a nova diretoria da Associação Musical Trajanense, eleita no dia 2 de outubro. A solenidade contou com a presença do prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, entre outras autoridades e aconteceu na Avenida Antônio Carlos Poubel, no bairro Represa. O evento seguiu todas as normas exigidas pelo Ministério da Saúde, por conta da pandemia Covid-19. Carlinhos Shalon foi eleito o novo presidente da Associação Musical Trajanense.

De acordo com o prefeito, Rodrigo Viana, a Banda São Francisco de Paula – nome fantasia – encanta os trajanenses em todas as apresentações. “Novos desafios surgem a cada momento e com eles, novas iniciativas reforçam a  determinação da Associação Musical Trajanense. A prefeitura estará sempre incentivando a Associação Musical Trajanense, por entender a importância dela para nosso município”, disse.

O prefeito Rodrigo Viana, acredita que investir em música é investir em qualidade de vida. “Aqui começa um simples gosto instrumental, que pode virar até profissão. E o resultado de todo este trabalho executado pela Associação Musical Trajanense é fácil de ser visto nos olhares de quem faz deste lugar o diferencial quando o aprender envolve vontade de ensinar e de apresentar”, observou.

Em tempos normais, a Banda São Francisco de Paula se apresenta em eventos públicos, levando entretenimento, boa música e alegria aos participantes. “Ouvir música é uma atitude cotidiana do ser humano. Porque está presente em vários momentos e em diversos lugares ao mesmo tempo, sejam eles no rádio, na TV, na internet, na natureza ou mesmo no meio social. Então prestigiar uma solenidade de posse home me deixa muito feliz em ver a cultura do nosso município muito bem representada”, concluiu o secretário municipal de Cultura, Nilton Cesar Riguetti.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-participa-de-posse-da-nova-diretoria-da-associacao-musical-trajanense/

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO OFERECE GRATUITAMENTE CURSO EM PARCERIA COM A EMATER

Você que é morador de #Sodrelândia e usuário do #CRAS, se liga nesta novidade!
Inscrições abertas para o curso de Tecnologia e Elaboração de Doce em Massa, entre os dias nos 19 e 20 de outubro na Escola Municipalizada Monclar Gomes Filho.
Curso 100% prático, onde você aprenderá a produzir massas simples e recheadas, desde a matéria prima, armazenamento e divulgação até a captação de clientela.
Vagas limitadas, corra e garanta já a sua. Inscrições no CRAS de @trajanodemoraes ou na Secretaria da Escola. Maiores informações pelo zap (22) 98837-8814
O objetivo do curso é capacitar a população e incentivar a inclusão produtiva.
Em breve todas as comunidades serão atendidas com esse e outros Cursos!

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA DA INTERNET

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-assistencia-social-de-trajano-oferece-gratuitamente-curso-em-parceria-com-a-emater/

ATUALIZAÇÃO DO VACINÔMETRO

Foto Divulgação

Para dar mais transparência na apresentação dos dados, a Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde divulga dados atualizados da Vacinação no município.

A vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo intenso no município e para acompanhar a evolução desta grande Campanha de Vacinação, elaboramos essa plataforma, desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Trajano, que oferece muito mais transparência na divulgação dos números da vacinação, eficiência na atualização da base de dados e interatividade na consulta das informações.
.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/atualizacao-do-vacinometro/

PREFEITURA DE TRAJANO VAI INICIAR CADASTRO DE IMÓVEIS DE ALUGUEL POR TEMPORADA

Com a proximidade da estação mais quente do ano, o verão, a prefeitura de Trajano de Moraes, lança mais uma ação através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo: o Cadastramento de Imóveis para Alugar – Temporada. O objetivo é fomentar de forma organizada e dinâmica a visitação na cidade e distritos. O objetivo é fazer um levantamento da oferta de leitos em edificações residenciais, identificar onde estão e o que oferecem, para garantir mais segurança ao locador e ao locatário.

E para que essa realidade ganhe incentivos, a gestão pública municipal está disponibilizando um link para que os proprietários realizem o cadastro dos imóveis. Imóveis. Basta acessar e preencher as informações que são solicitadas, como nome do proprietário do imóvel, endereço, telefone, quantidade de quartos, de leitos, entre outras informações. O cadastro pode ser feito em: https://docs.google.com/forms/d/1YI49vE1SQXlVsxumqf7CzqmT03dDTQk6yguiL1cQr-Y/ . outro caminho é acessar o site oficial da prefeitura através endereço eletrônico: WWW. https://trajanodemoraes.rj.gov.br. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo está divulgando também mais informações na rede social Instagram: @turismotrajanodemoraes.

Que o município é rico em atrativos naturais isso não é novidade. Trajano de Moraes se destaca entre as cidades da região quando comparada uma com a outra. Então, desde que o prefeito Rodrigo Viana, e o vice Matias Mendes resolveram apostar nesse nicho, a demanda tem crescido consideravelmente. Recentemente o município foi destaque no programa Rota Inter-TV, apresentado pela jornalista Alyssa Gomes – na afiliada Rede Globo, onde foi mostrado os atrativos, as belezas naturais e a culinária.

De acordo com o secretário da pasta, Weber José Gomes, a ação servirá também para classificar todas as formas de hospedagem que Trajano de Moraes oferece. “A ação será realizada de forma online. Este cadastro será extremamente útil para conhecermos melhor todas as formas de hospedagem da cidade. A partir deste cadastro será possível criar soluções e alternativas para ajudar a melhorar ainda mais a recepção aos nossos visitantes. Por essa razão, solicitamos que todas as pessoas que possuem imóvel para locação por temporada em Trajano de Moraes, incluindo os distritos, preencham o formulário”, concluiu Weber José Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-vai-iniciar-cadastro-de-imoveis-de-aluguel-por-temporada/

Skip to content