VICE-PREFEITO DE TRAJANO, MATIAS MENDES VISITA ÁREAS AFETADAS PELAS CHUVAS NA ZONA RURAL

A noite de terça-feira (01/02) foi de visitas às localidades afetadas pelas chuvas, em Trajano de Moraes. O vice-prefeito Matias Mendes aproveitou a trégua das chuvas que castigaram a região nas últimas horas, para visitar as áreas afetadas e prejudicadas para dar apoio às famílias. Doutor Elias, Barra dos Passos, Ponte de Zinco, Maria Mendonça e Ponte Nova foram os locais mais atingidos. O prefeito Rodrigo Viana, estará nas áreas nesta quarta-feira (02). Na terça ele cumpria agenda no Rio de Janeiro.

Em Doutor Elias, por exemplo, Matias Mendes constatou os estragos causados pela força das chuvas e pode presenciar a execução de alguns serviços que já estão sendo feitos por funcionários da prefeitura. Máquina, caminhões e funcionários auxiliam também as vítimas. Muitas casas foram inundadas. O córrego que passa na localidade não suportou o volume de água e transbordou inundando, ruas, estradas e até mesmo plantações agrícolas.

Acompanhado o vice-prefeito percorreu os pontos mais afetados, visitou famílias e foi muito bem recebido pelos moradores das localidades. “Acho importante estar ao lado dos moradores, ouvindo e vendo os problemas de perto. Recentemente passamos isso no distrito de Visconde de Imbé e adjacências. Agora é hora de ir para as ruas, estar ao lado dos  nossos amigos moradores das localidades atingidas e sentir de perto todo esse apoio que nos motiva a querer fazer cada vez mais o melhor pela nossa cidade e nossa gente”, disse Matias Mendes.

Ainda à noite, a Defesa Civil de Trajano de Moraes, emitiu um alerta informando que devido as fortes chuvas, o trecho entre Trajano de Moraes e o município de Bom Jardim está interditado na altura da localidade de Barra Alegre. A nota informou ainda que medidas estavam sendo tomadas para solucionar os problemas. Em caso de emergência a orientação é ligar no 199 ou (22) 2564-2314.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vice-prefeito-de-trajano-matias-mendes-visita-areas-afetadas-pelas-chuvas-na-zona-rural/