PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA ASSINA DECRETO QUE ESTABELECE MEDIDAS TEMPORÁRIAS PARA CONTER A PROPAGAÇÃO DA COVID-19

Por Douglas Smmithy

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, assinou um novo decreto para tentar conter o avanço da Covid-19 no município. Segundo ele, a ação é necessária devido ao aumento de casos de contaminação pelo coronavírus no município e da necessidade de adequações, ajustes e melhoria contínua no processo de enfrentamento e combate à pandemia.

De acordo com o novo decreto, ficam proibidas no território do município quaisquer espécies de eventos públicos ou de frequência coletiva com potencial para aglomerar mais de 20 (vinte) pessoas.

“Vale dizer que a proibição estende-se a feiras, inclusive comerciais, festas, torneios esportivos de qualquer modalidade, encontros temáticos (carros, motocicletas etc.), além de outros com mesmas características”, explicou o prefeito.

A guarda municipal ficará responsável pela fiscalização, cabendo, em primeiro momento, orientar e solicitar a dispersão, mas, não sendo atendida, deverá requisitar auxílio das forças policiais, noticiando a quem de direito o crime contra a saúde pública.

“Este decreto entrará em vigor a partir do dia 02 de fevereiro, e encerrará seus efeitos no dia 16 de fevereiro de 2022. Lembro que é importante continuar com o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel para conter o avanço do vírus”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-assina-decreto-que-estabelece-medidas-temporarias-para-conter-a-propagacao-da-covid-19/