VAN DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO TRANSPORTA DIARIAMENTE PACIENTES PARA FAZER EXAMES NO RIO

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde pensa sempre no bem-estar dos munícipes, e desta forma, adquiriu recentemente mais um veículo para o transporte de pacientes para capital fluminense. O objetivo é levar os trajanenses que precisam de algum tipo de tratamento chamado de TFD – Transporte de Pacientes Fora do Domicílio. O acesso é feito todos os dias, ou seja, de segunda a segunda. O veículo foi adquirido após um pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz e liberada por meio de uma emenda parlamentar aprovada pelo Governo Federal, através do deputado federal Áureo Ribeiro.

“Essa van facilita a vida do paciente que precisa de transporte para outras cidades. É uma conquista muito significativa para a cidade. É um transporte que vem de encontro a uma grande necessidade da Secretaria Municipal de Saúde, que é ter veículos para transporte de pacientes que são atendidos fora do município, como, por exemplo, para hemodiálise ou em tratamento de câncer”, destacou o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.

A van conta com assentos confortáveis, mais uma vaga para motorista, além de ser totalmente equipada com ar condicionado e bancos reclináveis, seguindo o projeto de humanização da secretaria municipal de Saúde implantado pela gestão do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, quando assumiram o poder público municipal em janeiro de 2017.

“Este modelo de van é de última geração, fizemos questão de trazer o melhor, pois sabemos que é difícil estar doente e ter que enfrentar a estrada para se tratar. Continuamos com o programa Kit Lanche, que garante ao menos uma refeição para quem faz tratamento em outras cidades. Essa aquisição é um importante reforço para que possamos oferecer mais conforto e segurança à população. Continuaremos pleiteando recursos para renovar nossa frota”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Todas as viagens são agendadas pelo coordenador de transporte na secretaria municipal de Saúde, João Pedro Exposto.  “O investimento foi feito pensando no bem estar de nossos pacientes. Quem precisar agendar transporte é só me procurar no Posto de Saúde Central, Doutor Augusto Lengruber – no Centro. Essa van se destaca entre algumas por ter as adaptações e plataforma de acessibilidade, encostos de cabeça removíveis e fixadores para cadeiras de rodas”, comentou João Pedro Exposto.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/van-da-secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-transporta-diariamente-pacientes-para-fazer-exames-no-rio/