VACINÔMETRO: PREFEITURA DE TRAJANO JÁ APLICOU MAIS DE 600 DOSES CONTRA A COVID-19 ENTRE IDOSOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o novo informativo com os números atualizados sobre a vacinação contra a Covid-19 no município, em idosos acima dos 85 anos e profissionais de saúde. O Vacinômetro, como é chamado, informa que até o momento foram imunizadas mais de 600 pessoas entre idosos e profissionais de saúde. A iniciativa tem sido acompanhada de perto pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes com informações repassadas pelo secretário da pasta Juninho Azevedo, seguindo orientação profissional da coordenadora de Imunização, Renata Gomes.

Dados divulgados no Vacinômetro preparado pela Secretaria Municipal de Saúde dão conta que o município de Trajano de Moraes (sede), já recebeu 52 doses da vacina – desde o início da campanha. O distrito de Visconde de Imbé teve 19 pessoas imunizadas. Na sequência aparece Barra dos Passos com três doses, Doutor Elias com duas doses aplicadas e Serra das Almas com quatro.

“Reiteramos que estamos seguindo os critérios estabelecidos no plano de imunização do Ministério da Saúde. O município de Trajano de Moraes já aplicou mais de 600 doses. O Vacinômetro é mais uma ferramenta que o governo municipal oferece à população como forma de transparência nas ações de enfrentamento à Covid-19 no município”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Na localidade de Maria Mendonça, 15 pessoas receberam a vacina. Ponte Nova um total de 10, Tapera 11 e Sodrelândia 13 pessoas até o momento receberam a aplicação da vacina. Vale lembrar que os dados são divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde seguindo o Plano Municipal de Imunização. A vacinação seguirá no decorrer dos dias.

Vale lembrar que o município de Trajano de Moraes foi o último no estado do Rio de Janeiro a registrar casos da doença, e desde que apareceu o primeiro caso busca garantir de forma contínua a vacina. “Estamos na luta contra esta doença desde o início do ano. Este é um momento de união de todos em busca de protegermos nossa população”, concluiu o secretário da pasta, Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vacinometro-prefeitura-de-trajano-ja-aplicou-mais-de-600-doses-contra-a-covid-19-entre-idosos-e-profissionais-de-saude/