PREFEITURA DE TRAJANO MELHORA ACESSO NA ESTRADA DE PONTE DE ZINCO, MARIA MENDONÇA E PONTE NOVA

Um roteiro e tanto! A paisagem pode-se dizer que é uma das mais bonitas do município. A prefeitura de Trajano de Moraes deu início ao patrolamento na estrada de acesso a localidade de Ponte de Zinco, Maria Mendonça e Ponte Nova. As melhorias acontecem a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. A coordenação dos serviços está a cargo da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens. O trabalho vai facilitar e garantir acesso e um deslocamento seguro dos moradores da zona rural.

Desde os primeiros dias do ano, a gestão pública municipal realiza uma série de investimentos na infraestrutura das comunidades e nos distritos. Várias estradas vicinais já receberam melhorias. “Máquinas, retroescavadeira e até caminhões são usadas na manutenção e melhoramento dessas que diariamente são usadas para o escoamento de toda a produção agrícola da cidade. As máquinas estão trabalhando direto”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Atualmente a estrada é muito usada pelo trabalhador rural é de fundamental importância para que a produção agrícola de Trajano ganhe acesso a outros municípios. “Estamos trabalhando dia a dia e recuperando as estradas com qualidade. Porque não basta apenas passar a máquina, tem que recuperar com qualidade. A via está recendo um traçado mais largo e está sedo totalmente reestruturada, assim como as curvas acentuadas “, explicou ele.

Serviços de patrolamento, usa ainda material em alguns pontos. “Os moradores estão satisfeitos com a recuperação da estrada. Por conta das chuvas freqüentes nas últimas semanas o acesso não ficou 100%, mas agora com o serviço em dia melhorou muito. Manter as estradas vicinais em bom estado de trafegabilidade é muito importante para a administração pública e para os munícipes”, acrescentou o vice-prefeito Matias Mendes.

Embora seja uma ação contínua, Matias Mendes afirmou que este é um trabalho importante e que traz mais segurança às pessoas que utilizam a vicinal diariamente e transitam entre essas localidades e a sede, dando assim, mais conforto e agilidade na hora de se locomover. “É um investimento realizado na melhoria da qualidade de vida das pessoas que utilizam esta via. Percebemos que essa estrada necessitava muito de recuperação”, concluiu o vice-prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-melhora-acesso-na-estrada-de-ponte-de-zinco-maria-mendonca-e-ponte-nova/