USINA DE ASFALTO: PREFEITURA DE TRAJANO DA INÍCIO A PRIMEIRA FASE E CAMADA DE PAVIMENTAÇÃO EM SERRA DAS ALMAS

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana prometeu e cumpriu! A Usina de Asfalto, fez seu primeiro trabalho após testes e um longo período de adaptação. O local beneficiado com os serviços foi Serra das Almas – ou seja, o morro de acesso a igreja, campo de futebol e cemitério municipal. Em apenas algumas horas, foi possível cobrir mais de 300 metros de rua, e o que antes era acesso de terra batida, foi ganhando forma e ares de segurança, oferecendo aos moradores acesso livre associado a uma melhor qualidade de vida para todos. .

O prefeito Rodrigo Viana, acompanhou todo serviço de perto, ou seja, em tempo real, e ajudou também na distribuição da massa asfaltica. “Esse é um sonho que a gente realiza e da o pontapé inicial em Serra das Almas, por entender que esse é um local que precisa muito de melhorias. Tenho certeza que assim que estiver 100% concluído o espaço oferecerá mais segurança e qualidade de vida aos moradores, motoristas e turistas que por ventura utilizem o acesso como passagem”, disse o prefeito.

Nas próximas semanas, a prefeitura de Trajano de Moraes deverá lançar o programa que promete recuperar totalmente centenas de ruas e estradas na zona rural do município e conseqüentemente as da cidade que por ventura estejam em situação precária e não comportam mais novos reparos. “O asfalto novo promoverá o recape integral dos acessos. Estima-se que, nesta primeira fase, vários locais poderão ser beneficiados com o programa. Um levantamento completo da situação das vias, estradas ou pontos cegos de acesso serão melhorados e finalizados com o serviço”, acredita Rodrigo Viana.

Toda ação tem parceria inicial do Gabinete do prefeito, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias e apoio do DER e Emater. “Somente o recapeamento trará uma solução definitiva para centenas de ruas que não podem ser reparadas pela operação tapa buracos. Se a rua ou acesso tiver mais do que 50% da área pavimentada comprometida, o ideal é que seja aplicada uma nova camada de asfalto em toda a via”, avalia o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

Vale destacar que a Usina de Asfalto cumpriu uma demanda de tempo para ser ativada devido aos trâmites burocráticos. São regras que precisaram ser cumpridas para o bom andamento do serviço público, preservação dos equipamentos e segurança dos funcionários. “Tenho certeza que faremos um excelente serviço em todo município a partir deste apoio real e pontual: A Usina de Asfalto hoje é realidade em Trajano de Moraes. Quero agradecer a cada funcionário pela dedicação e realização desse sonho que se tornou realidade na gestão pública municipal. O dia de 05 de fevereiro de 2020 ficará gravado em nossas memórias e na de toda população de Serra das Almas, pois foi à primeira localidade beneficiada diretamente com os serviços – nosso povo merece o melhor”, destacou Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/usina-de-asfalto-prefeitura-de-trajano-da-inicio-a-primeira-fase-e-camada-de-pavimentacao-em-serra-das-almas/