PREFEITO RODRIGO VIANA PARTICIPA DA ABERTURA DO ANO LETIVO E DA CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM TRAJANO

A Prefeitura de Trajano de Moraes recepcionou os professores da rede municipal de ensino na manhã de quarta-feira, dia 5, no salão nobre da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins – toda ação foi coordenada pela Secretaria municipal de Educação. Os educadores receberam as boas-vindas do prefeito Rodrigo Viana e do secretário municipal da pasta, Eliando Garcia e foram contemplados em seguida com uma aula magna ministrada pela profissional Liliane da Silva Alves Costa. Vários temas foram abordados, entre eles a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

A capacitação se da antes do retorno dos profissionais às salas de aula que já deve acontecer na próxima segunda-feira (10), onde as unidades de ensino voltam a receber centenas de alunos. “Trajano de Moraes é referência na área educacional, quando comparada as cidades em nossa região – temos profissionais capacitados e com o interesse de ensinar as nossas crianças. Tenho certeza que nosso município é muito feliz pela qualidade de educação hoje oferecida pela rede e principalmente pelos professores que amam o que fazem”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Na avaliação do prefeito, o trabalho de cada professor é essencial para a educação de qualidade. “Continuarmos evoluindo e transformando vidas. Não seríamos nada sem eles. A recepção desta abertura do ano letivo foi linda e, depois de todo o conhecimento repassado pela profissional Liliane da Silva Alves Costa, tenho certeza que os professores estão mais animados para o início do ano letivo. As dificuldades são enormes, mas com o apoio de todos, vamos superá-las”, ressaltou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Eliando Garcia fez questão de ressaltar a importância do apoio dos profissionais de educação no que tange o crescimento e aprendizado do aluno. “A escola é indispensável para a formação humana. Precisamos dar continuidade ao trabalho iniciado em 2017, na gestão do então prefeito Rodrigo Viana. Os professores e as famílias dos alunos podem contar conosco. Seremos parceiros e vamos caminhar lado a lado para lutar cada vez por um ensino sempre de qualidade para nossas crianças”, destacou o secretário da pasta.

A palestra ministrada pela profissional Liliane da Silva Alves Costa, despertou nos mestres um olhar diferente, ou seja, mais carinhoso e atencioso a profissão. Liliane é formada em Pedagogia, psicopedagoga, neuropsico pedagoga, especialista em educação especial e inclusiva, BEM em gestão especialista em relações educativa e gestão de pessoas, coordenadora do Napes de Cordeiro, SEEDNC Rio, AL[em de ser dona de RL assessoria técnica pedagógica e educacional.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-participa-da-abertura-do-ano-letivo-e-da-capacitacao-dos-profissionais-da-educacao-municipal-em-trajano/

Pular para o conteúdo