Usina de asfalto de Trajano recebe licença ambiental do INEA

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O prefeito Carlinhos Gomes e toda sua equipe política estão comemorando mais uma inédita conquista para Trajano de Moraes, quando acaba de receber a licença Ambiental do INEApara o funcionamento da Usina de Asfalto recentemente adquirida pela municipalidade. Tal benefício se deu depois que a sua equipe de trabalho que envolveu a secretaria de Obras e demais técnicos apresentaram ao Governo do Estado toda documentação exigida para a aprovação do órgão maior do Meio Ambiente no Estado do Rio de Janeiro.

Para Carlinhos Gome, que radiante exibiu a licença para os amigos de quando chegou de viagem da capital, ele afirmou que sempre acreditou nos seus sonhos e que a aquisição da Usina de Asfalto no município vai beneficiar muito os moradores proporcionando estradas melhores para trajanenses do centro e interior.

Em programas de rádio, o chefe do executivo disse que o processo de instalação já foi iniciado, que já está analisando tecnicamente o local de instalação e que Trajano de Moraes também está recebendo visitas de profissionais que operam grandes usinas de asfaltos na cidade do Rio de janeiro e Departamentos de Estradas e Rodagens (D.E.R).

Durante a viagem no Rio de Janeiro para buscar os documentos que comprovassem a liberação de funcionamento da usina pelo INEA, o prefeito Carlinhos Gomes esteve visitando o secretário de Obras do Estado, Dr. José Iran onde foi muito elogiado pela aquisição dos grandes maquinários compostos por espaginador, tanques de emulsão, depósitos de combustíveis entre outros e vale dizer que o Governo do Estado sinalizou com possíveis parcerias futuras para atender a municípios da região.

Ainda participando do Programa “Espaço Aberto” da Rádio 94 FM quando o prefeito Carlinhos Gomes anunciava para todo o interior de seu município a exclusiva conquista, o engenheiro Ângelo Calvo, por telefone ressaltou que Trajano de Moraes dava mais um passo para a modernidade e que o D.E.R. de Cantagalo estava parabenizando o gestor Gomes e se colocava a disposição para possíveis parcerias futuras em prol do desenvolvimento regional.

.

USINA DE ASFALTO RECEBE ELOGIOS DE EMPRESA CARIOCA‏

Esteve visitando os equipamentos da Usina de Asfalto adquirida recentemente pela prefeitura de Trajano de Moraes, a empresa Decker Brasil Equipamentos com objetivo de oferecer orientações técnicas e possivelmente orientar na montagem da estrutura que será às margens da RJ 174, estrada que liga o segundo distrito, Visconde de Imbé a Trajano de Moraes.

Os responsáveis pela importante empresa, disseram ao prefeito Carlinhos Gomes e sua equipe técnica presente ao encontro, que os equipamentos adquiridos pela municipalidade é de primeira qualidade, com ótima voltagem para receber cargas de trabalho e que poderá preparar até 80 toneladas por hora de massa asfáltica.

Os profissionais da empresa, Carlos Alberto Lima e José Paranhos, disseram que a empresa Decker presta serviços à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Nova Friburgo e o Departamento de Estrada e Rodagens (D.E.R.) , que possivelmente poderá auxiliar na instalação e funcionamento da usina de Trajano de Moraes, onde explicaram também que com a licença ambiental concedida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, credencia e habilita o funcionamento futuro da grande usina de asfalto no município trajanense.

Para o importante encontro e visita do local das futuras instalações, estavam o prefeito Carlinhos Gomes, os vereadores Isaias Nogueira, Celso Bechara e Hélio Luiz, assim como o secretário de Obras João Nogueira e a engenheira Elaine Ornelas, secretário de Saúde Rildo Neves, o encarregado Tita e o agente de desenvolvimento Mário Alfredo Botelho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/usina-de-asfalto-de-trajano-recebe-licenca-ambiental-do-inea/