Concurso Leiteiro prestigiou produtores trajanenses

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Em mais uma edição de sucesso, aconteceu em Trajano de Moraes o tradicional Concurso Leiteiro que este ano prestigiou os produtores de todo o  município. Desta vez o prefeito Carlinhos Gomes e a comissão organizadora, juntamente com a secretaria de Turismo, inovaram e agradaram os trabalhadores que investem na modalidade gado leiteiro e o que se viu nos quatros dias de festa foram famílias reunidas em prol do incentivo dos participantes do evento resgatado pelo atual governo trajanense.

A festa que é realizada num grande galpão próximo ao centro da cidade, este ano reuniu os produtores do interior que disputaram valiosos prêmios, visto que até a última ordenha vacas disputavam o prêmio de campeã de cada categoria, o que fez o torneio ficar muito mais animado.

Para os membros da comissão organizadora, esta modalidade proporciona incentivo aos proprietários de animais leiteiros e neste ano 26 vacas participaram, onde foi exibido a qualidade leiteira trajanense. “Mais uma vez agradecemos ao prefeito Carlinhos Gomes que com seu governo tem objetivo de incentivar e enaltecer os proprietários rurais.” Enfatizou Francisco Fidalgo.

Já outro membro da organização da festa, Aguinho Gomes, ressaltou que para o próximo ano acontecerá uma surpresa, quando a edição do Concurso Leiteiro será no mês de Abril junto com a festa de comemoração do aniversário da cidade. ”Realmente só temos que agradecer a todo apoio de nosso prefeito e amigo Carlinhos, onde tudo que tratou cumpriu com a festa leiteira do Barracão da Rama.”

Para a parte festiva aconteceram animados shows musicais na Praça Waldemar Magalhães com Laura Lima, na quinta-feira, grupo de pagode Os Moleques (sexta-feira) e no sábado com as apresentações de Glauco Zulo e Baile do Sereno com o popular conjunto Parada Louca. Já as premiações foram realizadas no domingo com a presença das autoridades do município durante o dia no próprio local da festa.

Vale dizer que para o sucesso da festa aconteceram diversas reuniões entre a comissão organizadora com produtores e autoridades municipais e as parcerias com a Cooperativa de Macuco e Emater foram primordiais para a segurança e participação dos valiosos animais leiteiros.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/concurso-leiteiro-prestigiou-produtores-trajanenses/