USINA DE ASFALTO DE TRAJANO DE MORAES DEVERÁ ENTRAR EM FUNCIONAMENTO AINDA EM NOVEMBRO

O Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, esteve vistoriando a usina de asfalto da prefeitura, que deverá ser gerida em conformidade com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A Usina de Asfalto está localizada em um terreno as margens da rodovia Estadual (RJ-174), ou seja, num ponto de fácil acesso para a distribuição da massa asfáltica quando estiver em funcionamento. A previsão é que ainda este mês ela comece a funcionar.

A prefeitura já tem um esquema de aplicação. “Nós temos um cronograma para atender as principais vias da cidade. Vamos da um grande passo em prol principalmente da população da Zona Rural, ou seja, já estamos mapeando e trabalhando para atender de forma imediata esses pontos, hoje considerados necessários pela gestão pública. Quero agradecer em nome da minha equipe de governo a confiança de todos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A usina estará no início em fase de teste e pode produzir toneladas de asfalto por dia, podendo ser utilizado para serviços próprios de tapa-buracos, manutenção e recuperação da pavimentação asfáltica das vias de Trajano de Moraes e dos distritos. Para o Prefeito a instalação da usina de asfalto trata-se de uma medida altamente resolutiva na questão da conservação das vias públicas do município.

“A implantação da usina era um sonho do nosso governo e atende a uma das principais demandas da população. Com essa estrutura, poderemos reforçar os serviços de pavimentação no município e garantir que as ruas e estradas vicinais recebam manutenção de forma constante e com maior qualidade”, salientou.

O técnico que vai trabalhar como operador já passou por treinamentos, e tem no currículo grandes obras quando o assunto é asfalto. “Conferi a instalação da rede elétrica na usina de asfalto e pudemos ver que agora falta pouco para o sonho de nossa população se torne realidade. Além do recapeamento dos buracos, a Usina proporcionará uma economia para o município que, anteriormente comprava o asfalto. O mais importante vai ser a economia que vai significar para o município. Poderemos, com essa economia, produzir cada vez mais asfalto para a cidade”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/usina-de-asfalto-de-trajano-demoraes-devera-entrar-em-funcionamento-ainda-em-novembro/