TRAJANO+TURISMO / PREFEITURA DE TRAJANO INICIA CONVERSAS SOBRE CICLOTURISMO NO MUNICÍPIO

Aos poucos, Trajano de Moraes tem se tornado uma referência no que diz respeito ao turismo em sua região. Seus pontos turísticos vêm sendo mais visitados do que nunca, e não apenas por turistas vindos de fora, mas também por seus próprios cidadãos. Isso se deve ao trabalho que a Prefeitura de Trajano tem realizado através de sua Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que agora busca trazer outro tipo de atividade ao município: o cicloturismo.

Para isso, o Secretário Tiago Pecly e sua equipe receberam a equipe do Circuito de Cicloturismo da Costa do Sol no Centro de Atendimento ao Turista. A reunião aconteceu na manhã da sexta-feira (04), e também contou com a presença da proprietária do Hotel Trajano de Moraes, Ângela Weinkeller, e o objetivo era entender a viabilidade de trazer a modalidade para Trajano.

A conversa foi longa e abordou diversos tópicos, como como a inclusão de roteiros voltados ao cicloturismo no município, a disponibilidade de guias e condutores, os possíveis percursos e os pontos turísticos mais atrativos para quem costuma praticar a modalidade. Outra reunião será feita no futuro para alinhar detalhes e tornar ainda mais palpável a parceria e a inclusão do cicloturismo no dia a dia do município.

Segundo o Prefeito Rodrigo Viana, esse tipo de conversa só faz bem para Trajano. “Nós temos que agarrar essas oportunidades de dar visibilidade a Trajano e trazer aos nossos pontos turísticos e à nossa cidade o maior número de visitantes possível. Isso faz bem tanto para Trajano quanto para quem vem conhecer um lugar com tanto potencial a ser explorado”, afirmou o Prefeito.

SOBRE O CICLOTURISMO

O cicloturismo é a forma de se fazer turismo utilizando bicicletas para percorrer grandes distâncias. É a modalidade perfeita para os amantes de bicicletas que querem optar por percursos extensos e contato com a natureza, já que, habitualmente, os circuitos e trajetos contam com pausas nos pontos turísticos disponíveis nos locais onde pedalam.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoturismo-prefeitura-de-trajano-inicia-conversas-sobre-cicloturismo-no-municipio/