TRAJANO+SEGURANÇA / Secretaria de Segurança de Trajano de Moraes solicita palestra sobre drogas ao 11º BPM

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem e Mobilidade tem trabalhado constantemente para assegurar à população trajanense tudo o que a pasta traz em seu nome e, embora pessoas de todas as idades sejam beneficiadas pelo trabalho que a secretaria presta, os jovens de 10 a 18 anos do distrito de Sodrelândia foram os visados em uma das mais recentes ações.

O Secretário J. Júnior visitou o 11º Batalhão de Polícia Militar, em Nova Friburgo, para fazer uma solicitação pensando neles. A pedido da diretora da Escola Municipalizada Monclar Gomes Filho, Jussara Galante, J. Júnior solicitou, por meio de um ofício entregue por ele mesmo 11º BPM, que se realizasse na escola uma palestra sobre drogas e vícios, tópicos sobre os quais a conscientização deve começar o quanto antes.

“Fizemos a solicitação a pedido da diretora da da Escola Municipalizada Monclar Gomes Filho, a Jussara. Assim que ela fez o pedido, busquei o 11º BPM da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que eu sei que tem agentes muito qualificados para ministrar esse tipo de palestra” disse o Secretário.

E a conscientização sobre drogas e vícios deve mesmo começar desde cedo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 13% dos estudantes entre 13 e 17 já consumiram alguma droga ilícita, como maconha, cocaína, crack e ecstasy, por isso, quanto antes os jovens souberem dos riscos e malefícios causados pelas drogas, melhor.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoseguranca-secretaria-de-seguranca-de-trajano-de-moraes-solicita-palestra-sobre-drogas-ao-11o-bpm/