TRAJANO+ESPORTE / TRAJANENSE ISABELA RIGUETTI É CAMPEÃ ESTADUAL SUB-11 DE BADMINTON

Mais um expoente pode estar nascendo no cenário esportivo de Trajano de Moraes. Praticando um esporte bem menos conhecido no Brasil do que o futebol, paixão nacional, e do que o vôlei, por exemplo, Isabela Riguetti, que demonstra ter talento para o badminton, vem se destacando em sua categoria no cenário estadual.

Recentemente, Isabela, que é moradora da localidade de Maria Mendonça e tem como treinador seu pai, Nilton Riguetti, participou do campeonato estadual de badminton na categoria sub-11 realizada pela Federação Estadual de Badminton do Rio de Janeiro – Febarj. A competição aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, e a jovem trajanense se sagrou campeã após vencer as três partidas disputadas no quadrangular final, sendo as duas primeiras vitórias por dois sets a zero e a terceira, de virada, por dois sets a um. Na semana anterior, Isabela já havia vencido com facilidade o Circuito de Badminton, também realizado pela Febarj no Rio de Janeiro.

E o talento demonstrado pela pequena Isabela não passou despercebido dentro de seu município. O Prefeito Rodrigo Viana, assim como o Secretário de Esporte e Lazer, Juninho Rodrigues, viram o potencial da pequena, e se prontificaram a ajudar através da pasta. “Vamos ajudar com o que pudermos no desenvolvimento desse talento, e tentar levar o esporte a mais crianças do município. O esporte é um grande transformador de vidas, e novas modalidades têm que ser mesmo incentivadas em Trajano”, afirmou o Prefeito.

E o jeito para o badminton parece ser de família. A irmã mais velha de Isabela, Vívian, também competiu e foi vice-campeã estadual na modalidade. Além disso, a equipe de Maria Mendonça foi campeã nos Jogos Estudantis de 2011 e 2012.

SOBRE O ESPORTE

O badminton é um esporte jogado com raquetes cujo objetivo é pontuar atingindo a quadra do adversário com um volante ou uma pena, que deve passar por cima da rede. Desde 1992, o badminton faz parte da lista de esportes olímpicos, mas o Brasil nunca conquistou uma medalha disputando a modalidade nos jogos olímpicos.

Foto Divulgação

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoesporte-trajanense-isabela-riguetti-e-campea-estadual-sub-11-de-badminton/