TRAJANO+SOCIAL / PREFEITURA DE TRAJANO LEVA O PROJETO “NATAL+SOCIAL” AOS DISTRITOS

Desde a Cantata de Natal e da inauguração da decoração natalina na Praça Nilo Peçanha, o espírito natalino tomou conta não apenas da Prefeitura de Trajano de Moraes, mas de todo o município. Para tornar ainda melhor para muitas pessoas a época mais especial do ano, a Prefeitura de Trajano pôs em prática esse espírito natalino e, através de sua Secretaria de Assistência Social, passou por todos os distritos levando alimentos e brinquedos para inúmeras famílias.

A ação batizada como “Natal + Social” foi idealizada pela própria equipe da Secretaria de Assistência Social do município, liderada pela secretária Juliana Esteves, e teve como objetivo levar cestas básicas às famílias mais necessitadas do município, para que todos pudessem ter um natal digno. Junto às cestas básicas, também foram entregues a cada família um panetone e um frango.

Ainda houve tempo para visitas muito especiais para a criançada, mas também para os adultos. A Secretaria de Assistência Social, com toda a preocupação com o clima de natal, levou consigo o Papai Noel para entregar bolas e tirar fotos com as crianças de todos os distritos e diversas localidades.

Juliana, sua equipe e, é claro, o Papai Noel, dividiram seus esforços em dois dias para abranger tantos locais quanto possível. No dia 20, apesar da chuva que não deu trégua, passaram pelas localidades de Maria Mendonça e Ponte Nova, pelos distritos de Vila da Grama e Sodrelândia e pela sede, onde estiveram no Centro de Atendimento Educacional Especializado Ueiderson Lourenço e no CRAS.  Já no dia 21, com o sol para abrilhantar as visitas, passaram pelas localidades de Serra das Almas e Barra dos Passos e pelos distritos de Dr. Elias e Visconde de Imbé acompanhados do Trem da Felicidade.

“É gratificante ver o projeto ajudando tanta gente, alegrando tantas pessoas e contribuindo para que tantas famílias tenham um natal mais feliz. Existia a possibilidade de entregarmos em todos os lugares, mas indo apenas a Trajano e Visconde, mas eu não acho que se deva fazer assim. É importante participar, e foi muito bom ir a todos os lugares por onde passamos”, afirmou Juliana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanosocial-prefeitura-de-trajano-leva-o-projeto-natalsocial-aos-distritos/