TRAJANO+ESPORTE / GOLEIROS TRAJANENSES PARTICIPAM DO “PROJETO CAMISA 1” EM NOVA FRIBURGO

Com o desejo de dar novas oportunidades aos cidadãos trajanenses, a Prefeitura de Trajano de Moraes tem procurado firmar parcerias dentro e fora do município, e que abram portas em diferentes áreas. Desta vez, através de sua Secretaria de Esporte e Lazer, Trajano levou goleiros de todas as idades a Nova Friburgo para participar do Projeto Camisa 1, do ex-goleiro do Friburguense, Afonso Franklin.

A Secretaria de Esporte e Lazer recebeu o convite para levar os seus goleiros ao Estádio Eduardo Guinle, onde atua o Friburguense, da própria equipe do Projeto Camisa 1. No estádio, Afonso explicou aos participantes os fundamentos da posição de goleiro em um aulão, que foi sucedido por um treino para pôr em prática o conhecimento adquirido na teoria. Segundo o Secretário da pasta, Juninho Rodrigues, participaram das atividades goleiros entre os 7 e os 47 anos de idade.

“Esse aulão foi muito importante para todo mundo que participou, tanto pelo dia de treinos para os goleiros mais velhos que vieram para ter a experiência quanto pela oportunidade de melhorar para os mais novos e que ainda sonham em jogar e disputar grandes competições na posição de goleiro”, afirmou Juninho. O Subsecretário da pasta, Sandrinho, foi um dos participantes do dia de treinos.

Os treinos foram dados pelo próprio Afonso Franklin, que, além de ex-goleiro do Friburguense, já ocupou as funções de  treinador de goleiros e técnico do Frizão. Como jogador, Afonso disputou 110 jogos com a camisa do Tricolor da Serra, e atuou em partidas contra os grandes clubes do Rio de Janeiro nos Campeonatos Cariocas dos quais participou.

            

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoesporte-goleiros-trajanenses-participam-do-projeto-camisa-1-em-nova-friburgo/

Pular para o conteúdo