TRAJANO+SAÚDE / TRAJANO CRIA CENTRO DE TRIAGEM PARA ATENDER DURANTE O CARNAVAL

Apesar do Carnaval trazer consigo o clima de festas, para algumas pessoas ele significa mais trabalho. Este é o caso das pessoas que trabalham no setor da saúde, que costumam ser mais demandadas em épocas festivas, seja por causa da bebedeira, dos acidentes com objetos cortantes, de quedas ou até mesmo de confusões, que infelizmente tornam-se mais frequentes com a multidão reunida para festejar.

Pensando nisso, o Prefeito Rodrigo Viana fez um pedido especial à sua equipe da área da saúde para que se tornasse possível atender à demanda adicional criada pelo Carnaval que, além de levar os cidadãos às ruas, trouxe também muitos turistas para o município. Para atender a esse pedido, a Secretaria de Saúde e o Hospital Francisco Limongi criaram, em anexo às instalações do próprio hospital, um centro de triagem para os cinco dias de folia.

O principal dos motivos da implementação dessa ideia foi garantir que os moradores de Trajano não ficassem sem o atendimento adequado por causa da demanda extra do período carnavalesco. O Secretário de Saúde de Trajano, Juninho Azevedo, garantiu que a prioridade foi garantir o bom atendimento tanto aos foliões quanto a quem já precisa do hospital no dia a dia.

“A gente não queria que os nossos munícipes ficassem desassistidos nesse momento. Por vir muita gente para cá, pode acontecer alguma coisa. O carnaval é uma festa onde as pessoas se exaltam um pouquinho, então a gente está preparado. O Prefeito Rodrigo Viana tem dado total apoio, incentivado e apostado muito na saúde do município, e não podia ser diferente nessa época de festa”, afirmou Juninho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanosaude-trajano-cria-centro-de-triagem-para-atender-durante-o-carnaval/