CARNAVAL+FORTE / PREFEITURA DE TRAJANO TRAZ ALEGRIA AO POVO COM CINCO DIAS DE MUITA FOLIA

A Prefeitura de Trajano de Moraes vinha prometendo um grande Carnaval em 2023, e a festa entregue justificou a espera e a expectativa dos trajanenses e dos turistas que vieram aproveitar a festa. Em cinco dias de muitas atrações e folia, Trajano realizou o maior Carnaval de sua história, e todos os que participaram da festa com certeza têm apenas elogios a tecer, boas memórias guardadas consigo e boas histórias para contar.

Com um grande investimento feito pela Prefeitura, Trajano teve na Praça Nilo Peçanha atrações em todos os cinco dias de carnaval. Com renome nacional, Thiago Martins e Melanina Carioca trouxeram sua energia para Trajano e entregaram grandes espetáculos, assim como os artistas da região que também se apresentaram, como a Banda Hits, Rastaê, Samba do Cabral, Filhas de Bamba, entre outros. Além disso, a banda Metais Trajanenses, recorrente nos carnavais de Trajano, também deu seu show.

Além da sede, os distritos de Visconde de Imbé e Sodrelândia tiveram atrações todos os dias. Entre os artistas que se apresentaram em pelo menos um dos distritos, estiveram Glauco Zulo, Loyane, Pepinho, Toque Serrano, Duas Opções e muitos mais. Ainda houveram shows em Dr. Elias, Barra dos Passos, Maria Mendonça, Serra das Almas e Tapera aos domingos e às terças, além das Matinês, que aconteceram em todos os distritos e localidades.

A Prefeitura de Trajano ainda inovou entregando aos seus foliões uma estrutura nunca antes vista em um carnaval no município, oferecendo uma área coberta para proteger os foliões da possível chuva que acabou não vindo, proporcionando banho de espuma e pondo na praça os empreendedores locais para levar aos presentes a gastronomia trajanense. Além disso, houve uma organização especial das equipes de segurança e saúde para os dias de festa.

E é claro que os blocos, alguns mais tradicionais e outros mais recentes, também fizeram a alegria de quem participou da festa. Em Trajano, desfilaram o Samba Copo, o Curto Circuito Folia, Os Piranhudos, o Bloco do Torresmo, o Bloco da Brasília, o Vem Quem Quer e o Bloco do Caixão, além do Bloco da Terceira Idade, fruto da parceria entre as Secretarias de Turismo e Assistência Social, e do Bloco da Escola Alfredo Lopes Martins. Já em Visconde, foram às ruas o Bloco As Mina Pira, o Bloco Oi Tetê e o Bloco Piranhas Índias.

O Prefeito Rodrigo Viana comentou sobre a alegria pelo sucesso do Carnaval+Forte. “Eu estou muito feliz pelo resultado de todo o esforço de todos que fazem parte dessa gestão e participaram disso. O Carnaval+Forte representa a celebração de tudo que vem sendo feito, e eu espero que todos os que nos prestigiaram com sua presença tenham aproveitado muito.”

Além do Prefeito, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo também falou sobre a satisfação com o Carnaval.”O Carnaval+Forte mostra como está consolidado o Projeto Trajano+Forte, e também mostra como o trabalho vem sendo bem realizado. Além disso, todos os shows foram maravilhosos, as matinês foram lindas, tudo muito bem executado. Temos certeza que todos que vieram ficaram muito satisfeitos, inclusive nós”, afirmou Tiago.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/carnavalforte-prefeitura-de-trajano-traz-alegria-ao-povo-com-cinco-dias-de-muita-folia/