TRAJANO+SAÚDE / PROJETO SAÚDE+PERTO LEVA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO AO ABRIGO SANTA TEREZINHA

A Prefeitura de Trajano de Moraes já começou o ano de 2023 trabalhando firme para oferecer os melhores serviços de saúde possíveis para a população. A Secretaria de Saúde do município continua trabalhando incansavelmente, e uma das primeiras ações do ano de 2023 foi voltada a algumas das pessoas que mais precisam da atenção dos agentes de saúde.

Trata-se da ação Saúde+Perto, que leva o atendimento até as pessoas que não podem ir aos locais em que eles normalmente acontecem. Desta vez, a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Atenção Integral à Saúde, levou o projeto ao Abrigo Santa Terezinha para prestar atendimento odontológico aos moradores. Foram feitos atendimentos aos 32 internos, com avaliação da saúde bucal e escovação supervisionada.

Além do atendimento, os moradores do Abrigo receberam um Kit odontológico para continuarem os cuidados necessários, e os que têm necessidade de atendimento mais especializado foram encaminhados pelas profissionais Bárbara Abreu, coordenadora da Odontologia e Susana Pecly, Dentista da ESF, para o serviço na Unidade de Saúde.

O Secretário de Saúde, Júnior Azevedo, falou sobre a importância do projeto. “O Saúde+Perto é uma forma da Secretaria de Saúde e da Prefeitura tomarem conta dos seus cidadãos mais necessitados. Foi o Abrigo Santa Terezinha que recebeu o projeto nessa oportunidade, mas ele vai a todo o município e leva diversos tipos de atendimento à parte da população que não pode ir aos locais de atendimento”, afirmou o Secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanosaude-projeto-saudeperto-leva-atendimento-odontologico-ao-abrigo-santa-terezinha/