TRAJANO+ESTRADAS / SECRETARIA MUNICIPAL DE ESTRADAS E RODAGEM REALIZA AÇÕES AO REDOR DO MUNICÍPIO

Com sua grande extensão territorial e seus mais de mil quilômetros de estradas vicinais que se estendem por todo o município, a Secretaria de Estradas e Rodagem da Prefeitura de Trajano de Moraes é sempre uma das mais exigidas, mas o longo período de chuvas entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 tornou ainda mais exaustivo o trabalho de toda a equipe responsável pela pasta.

Para garantir o ir e vir com segurança dos cidadãos que vivem nas localidades mais remotas e nos quais só é possível chegar através das estradas vicinais é que o Secretário de Estradas e Rodagem, Daniel Viana, tem posto sua equipe para trabalhar em diversas ações de conservação e manutenção das estradas. Serviços como limpezas, nivelamento e diversos tipos de manutenção têm sido prestados constantemente.

E mais será feito em breve, já que o Prefeito Rodrigo Viana, junto do Secretário Daniel, acompanhou uma entrega de bica corrida na localidade de Serra das Almas no início do mês de janeiro. O uso da bica corrida nas estradas ajuda a garantir uma melhor conservação das estradas vicinais, fato que ainda facilita o serviço de manutenção.

“Nós vivemos uma situação diferente de outros municípios porque temos mais de mil quilômetros de estradas vicinais, então temos que cuidar delas com muito carinho e dedicação. A bica corrida é um material de primeira qualidade, e ajuda a garantir o direito de ir e vir dos nossos agricultores, pecuaristas, das pessoas que residem na zona rural do nosso município”, afirmou o Prefeito na ocasião.

Rodrigo concluiu dizendo que “o Secretário está incumbido dessa missão. Esse material não é apenas para a região de Serra das Almas, de Visconde, mas para todo o município. Estamos com três patrulhas mecanizadas, e teremos muito trabalho em 2023. ”

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoestradas-secretaria-municipal-de-estradas-e-rodagem-realiza-acoes-ao-redor-do-municipio/