TRAJANO TERÁ ESTE ANO MAIS DE 13 BLOCOS DURANTE O CARNAVAL DE RUA

Quando o assunto é folia, a preguiça e o descanso ficam para outro dia. Imagina escolher o bloco que você vai pular. Imaginou? Agora pensa num carnaval todo preparado para a família. Esse carnaval vai acontecer em Trajano de Moraes e já tem dada certa para começar. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, na sexta-feira (9), a partir das 20h, a animação começa e só termina na terça-feira (13).

Um carnaval animado sempre tem roupas estilizadas, confete, serpentina e até fantasias para todos os gostos. E assim, em clima de carnaval, que a prefeitura de Trajano através da Secretaria Municipal de Turismo organizou a apresentação dos blocos. O segundo bloco a embalar a festa mais popular do mundo será o Piranhas Atléticas Unidas, no sábado (10), a partir das 19h. Ainda no mesmo dia, mas a partir das 24h, o Curto Circuito Folia entra para fechar a noite.

Os foliões vão se concentrar na Praça Nilo Peçanha. No domingo dia (11), o bloco Sócana está previsto para começar às 16h, seguido pelo bloco dos Piranhudos a partir das 24h. “Termos um show na praça animando o ambiente até os blocos chegarem embalados para animar ainda mais a noite. Vale lembrar que o carnaval em Trajano é totalmente voltado para a família. A programação esta bem diversificada”, disse o secretário municipal de Turismo Cláudio Moraes.

Na segunda-feira (12), o bloco Vem Quem Quer, começa às 21h, e o Curto Circuito Folia retorna no mesmo horário, às 24h. No último dia, já na terça-feira (13), o bloco Brasília vai arrastar os foliões. Logo após o bloco do Caixão da Meia Noite, trará novamente dentro da urna arrastada pela multidão, o morador de Sodrelândia Georgiano.

“A proposta desde que o prefeito Rodrigo Viana, assumiu a gestão pública, é resgatar a tradição do carnaval de rua, livre e democrático em Trajano de Moraes e nos distritos. Em Visconde no dia 10 o bloco as Mina Pira se apresenta às 24h. O bloco dos Amigos anima o distrito a partir das 20h no dia 11. Já o Demanda começa a festa às 20h de segunda-feira, dia 12. E para encerrar a festa o bloco das Piranhas Índias, chega a rua às 21”, explicou Cláudio.

* Post contém imagem ilustrativa da internet

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-tera-este-ano-mais-de-13-blocos-durante-o-carnaval-de-rua-2/