CHEFES DO EXECUTIVO DE TRAJANO BUSCAM PARCERIA PARA INVESTIR NA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO

Produtores rurais de microbacias em Italva, no Noroeste do estado, atendidas pelo programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura, receberam no sábado (3), equipamentos, máquinas e insumos para a implantação de subprojetos grupais para o incremento das cadeias produtivas do leite e de olerícolas. O evento contou com as presenças do secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.

O prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz marcaram presença no evento em busca de melhorias para o município. “Temos uma extensão de estadas muito grande e precisamos de máquinas para melhoria do fluxo. Uma parceria hoje com a Secretaria estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico muito nos ajudaria”, explicou Rodrigo Viana.

Em Trajano de Moraes, o programa pode ajudar em diversas frentes, principalmente no setor agrícola. “O Rio Rural poderá promover de forma eficaz o fortalecimento de uma agricultura familiar sustentável. Em nossa cidade ele pode ser sim uma oportunidade excelente para nosso produtor rural. As comunidades das microbacias hidrográficas, que vivem principalmente da atividade agropecuária, podem ser as mais beneficiárias pelo programa. Tenho certeza que Christino Áureo irá olhar com carinho para Trajano”, acrescentou o prefeito.

No encontro foram entregues aos produtores de Italva microtratores, roçadeiras, tanques de expansão, geradores de energia, caminhão tanque, material para a construção de dois centros comunitários e estacas e arame para projetos ambientais, adquiridos com recursos não reembolsáveis do programa.

Para o secretário Christino Áureo, os agricultores são os principais atores desse programa. Conseguiram transformar a forma de produzir no Estado, fazendo com que o governo do Rio de Janeiro tenha o reconhecimento internacional por ter criado uma política pública que conta com a participação comunitária. “No Rio Rural os produtores decidem o que fazer com os recursos. Sabem o que é o melhor para eles”, destacou, ao lembrar que a união é a melhor ferramenta para vencer os desafios e continuar nesse esforço coletivo em prol da agricultura sustentável no Rio de Janeiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/chefes-do-executivo-de-trajano-buscam-parceria-para-investir-na-agricultura-do-municipio/