TRAJANO SEGUE COM BATERIA DE AÇÕES NAS ESTRADAS VICINAIS

Mesmo com o clima um pouco mais estável e sem a incidência de chuvas tão fortes ou volumosas, a conservação das estradas vicinais do município segue sendo uma das prioridades da Prefeitura de Trajano de Moraes. Por isso, a Secretaria de Estradas e Rodagem tem distribuído suas ações nos mais diversos pontos e localidades de Trajano, ora sozinha, ora com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, uma vez que são mais de mil quilômetros de estradas vicinais.

Nos últimos dias, a pasta passou por diversas localidades, como Maria Mendonça, Serra das Almas, Ponte de Zinco, Tirol, e Caixa D’água, realizando serviços como limpeza, roçada, nivelamento, ensaibramento, aplicação de bica corrida, entre outros. Em Serra das Almas especificamente, o trabalho feito foi de recapeamento asfáltico, para garantir as melhores condições da subida que dá acesso à localidade.

Os esforços extra para manter em boas condições as estradas vicinais leva em conta o fato de que uma grande parcela da população trajanense habita nas zonas rurais do município, e trafega por essas estradas constantemente. Além disso, é por meio das estradas vicinais que acontece o escoamento de boa parte da produção agrícola do município. Por esses e outros motivos, a Prefeitura tem se esforçado para atender os pedidos da população e trabalhado firme na manutenção e conservação dessas estradas.

O Prefeito Rodrigo Viana explicou que as estradas são, sim, uma das prioridades de sua gestão. “Não dá pra negar que as estradas são, sim, uma das prioridades. Por causa dos nossos cidadãos das localidades nas quais só chegamos através das estradas vicinais, por conta do escoamento da produção, por conta da garantia de segurança e conforto para quem trafega. Todos esses pontos são levados em conta, e trabalhamos muito para garantir que tudo corra da melhor forma possível”, afirmou Rodrigo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-segue-com-bateria-de-acoes-nas-estradas-vicinais/