TRAJANO PARTICIPARÁ DO PROJETO “UM DIA NO PARQUE” NO DIA 24/07

Por Luis Felipe Lemgruber

O dia 24 de julho será um domingo de aprendizado, tanto sobre o bioma em que se encontra Trajano, quanto sobre um dos pontos turísticos mais explorados do município. Isso porque a Prefeitura de Trajano de Moraes promoverá, através da parceria entre as suas secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Meio Ambiente, um passeio pela Água Mineral Trajano de Moraes e pela trilha da Pedra da Torre.

O passeio será a participação do município no projeto Um Dia No Parque, que será realizado no Brasil inteiro e é realizado pela Coalizão Pró Unidades de Conservação, que conta com entidades como o SOS Mata Atlântica, o Imaflora, o Instituto Semeia e diversas outras instituições que visam a preservação do meio ambiente.

O projeto busca conscientizar sobre as necessidades de preservação do meio ambiente e de UCs, as Unidades de Conservação. Além disso, Um Dia No Parque também busca incentivar o contato e estreitar os laços de pessoas de todas as idades com a natureza por meio do contato direto com as UCs.

“Um Dia No Parque mostra aos nossos cidadãos, especialmente aos mais jovens, o trabalho que vem sendo feito sobre o turismo ecológico e de aventura no município, além da necessidade de conservação do meio ambiente. É quase uma coroação do que vem sendo feito com o Caminhos de Trajano de Moraes”, afirmou o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano, Tiago Pecly.

A caminhada acontecerá às 09h do dia 24 de julho, que será um domingo. As equipes das secretarias promotoras do projeto sairão, junto com os demais participantes, do Centro de Atendimento ao Turista, passando pela Nascente da Água Mineral Trajano de Moraes, pelo Mirante da Pedra da Torre, e depois descendo pela trilha sinalizada.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-participara-do-projeto-um-dia-no-parque-no-dia-24-07/

Pular para o conteúdo