TRAJANO PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL EM NOVA FRIBURGO

Trajano de Moraes, na rota do desenvolvimento. O município marcou presença em Nova Friburgo no 5º Encontro para o Desenvolvimento Regional promovido pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. O secretario municipal de Indústria, Comércio e Turismo e de Transparência e Comunicação Social, Tiago Luiz Pecly Bueno, e o subsecretário municipal de Turismo, Jhonata Diniz Moares, o TATA, participaram do evento, no Sesc Nova Friburgo.

O evento teve como objetivo debater vocações, oportunidades, investimentos, gargalos, e desafios, e estabelecer uma agenda de debates e ações para o desenvolvimento da Região Serrana. Também participou do evento representantes de prefeituras, secretarias, empresas, associações e lideranças dos municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Silva Jardim. Entidades como Jucerja, Senai, Senac, Fecomércio, Sebrae, Firjan e sindicatos também marcaram presença.

Durante o evento, foi realizada uma rodada de negócios do Programa CompraRJ, com nove grandes empresas compradoras da região e os setores de compras das 11 prefeituras presentes no evento. Além disso, também foi realizada a oficina Panorama do Desenvolvimento Regional.

“Estamos aqui representando nosso município na pessoa do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. Esse evento nos faz visar que é possível sim unir esforços entre poder público, lideranças empresariais, entidades e categorias para estimular a economia da região. Trajano de Moraes é hoje um lugar excelente para investimentos. Tenho certeza que saímos daqui com a certeza que tudo que foi comentado, debatido e apresentado nos oferece um desenvolvimento amplo e organizado”, observou o secretário Tiago Pecly.

A programação ofereceu ainda atividades destinadas às áreas político-empresarial e planejamento estratégico, aliados à rodada de negócios. Desde novembro foram realizados eventos semelhantes nos municípios de Itaboraí, Macaé, Teresópolis e Armação dos Búzios, reunindo mais de 1.500 participantes, realizando mais de 600 reuniões entre mais de 70 grandes compradoras e 300 fornecedores fluminenses e gerando perspectiva de geração de R$ 43 milhões em negócios.

“Um momento muito rico de construção coletiva de propostas para o crescimento sustentável das regiões”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah. Este foi o quinto Encontro realizado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-participa-de-encontro-sobre-desenvolvimento-regional-em-nova-friburgo/