PREFEITURA DE TRAJANO PREVÊ QUE RJ-146 SEJA LIBERADA PARCIALMENTE PARA VEÍCULOS LEVES NESTE SÁBADO, DIA 5

Por Douglas Smmithy

Máquinas, caminhões e várias equipes com um propósito: liberar o acesso na RJ-146. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, esteve na manhã desta quinta-feira (3), no quilômetro atingido pela enxurrada acompanhado da equipe técnica do DER-RJ, do vereador Hélio Luiz Fazoli para verificar os trabalhos de liberação do acesso. A via é uma das principais ligações a cidades na Região Serrana, e com o início das obras, começa a ganhar um novo capítulo. A previsão é que o acesso seja liberado no sistema pare e siga até o próximo sábado, dia 5, se não chover forte na região.

Funcionários da prefeitura em parceria com o Governo do Estado iniciaram a recuperação do local que foi atingido pelas chuvas que caíram na região, no início do mês passado, causando estragos e transtornos ao município. Na última segunda (31/01), e terça-feira (01/02), o prefeito Rodrigo Viana esteve na capital fluminense cumprindo agenda em busca de melhorias para o município, e mais uma vez solicitou urgência na solução do problema na RJ-146.

O Deputado Estadual André Corrêa recebeu o prefeito, e se comprometeu em enviar equipes ao local para a recuperação da via. “Quero agradecer ao governador e ao deputado que sempre olham por nossa cidade com atenção. Muito obrigado! Os trabalhos começaram hoje, e tenho certeza que logo teremos o acesso liberado novamente”, acredita o prefeito.

Com as quedas de barreiras causadas pelas fortes chuvas a prefeitura em parceria com o DER, instalou placas de sinalização em Visconde de Imbé, bem como no trecho da RJ-146. No distrito foi posicionado um letreiro digital na saída para a estrada que o liga a Manoel de Moraes – Santa Maria Madalena, enquanto que essa recebeu uma placa alertando sobre a interdição da via por causa do deslizamento da barreira, e abertura de uma cratera.

A sinalização nestas situações se torna indispensável pois, além da função que já exerce normalmente, é conveniente pois alerta mais eficientemente sobre situações pontuais nas estradas, além de ser de fácil locomoção. Embora menos severa do que já estiveram, as chuvas continuam pelo estado, e é importante que a população faça uso dos números disponibilizados em caso de emergência, que são 199 ou (22) 2564-2314 da Defesa Civil ou (22) 98873-3389.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-preve-que-rj-146-seja-liberada-parcialmente-para-veiculos-leves-neste-sabado-dia-5/