TRAJANO MARCA PRESENÇA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS: BACIA ESCOLA E SUSTENTABILIDADE

Não é novidade para ninguém que o meio ambiente tem sido uma das prioridades do atual governo de Trajano de Moraes. A Prefeitura tem realizado diversas ações através de sua Secretaria de Meio Ambiente e trabalhado o tema com a juventude local, mas dessa vez essa prioridade foi reforçada através da participação da própria Prefeitura em um curso voltado à preservação.

A Prefeitura de Trajano marcou presença no encerramento do Curso de Formação de Educadores Ambientais: Bacia Escola e Sustentabilidade, no município de Bom Jardim. O curso foi realizado pela Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura de Bom Jardim, através de suas Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Proteção Animal, assim como com a Emater-Rio e com a Associação de Moradores da Barra de Santa Tereza.

O curso, que teve uma carga horária de 30 horas, dispostas em cinco dias de encontros presenciais, remotos síncronos e assíncronos, foi ministrado pelo Bom-jardinense Prof. Dr. Anderson Mululo Sato, Professor Adjunto do Departamento de Geografia e Políticas Públicas do Instituto de Educação de Angra dos Reis da Universidade Federal Fluminense.

Representando Trajano, estiveram Renata Heizer, agente de desenvolvimento rural da Emater-Rio e representante de Trajano nos Comitês de Bacias Hidrográficas Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, que participou ativamente e concluiu o curso apresentando um projeto que contempla as Microbacias de Córrego das Almas, em Trajano, e Santo Antônio, em Bom Jardim, além do Subsecretário de Meio Ambiente, Willian Castelani, que discursou sobre a importância do curso e do companheirismo entre Trajano e Bom Jardim.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-marca-presenca-no-curso-de-formacao-de-educadores-ambientais-bacia-escola-e-sustentabilidade/