TRAJANO MARCA PRESENÇA NA ABERTURA DO PROJETO CARAVANA DO ESPORTE EM MACAÉ

O município de Trajano de Moraes, mais uma vez sai na frente quando o assunto é qualidade de vida, e o bem-estar de todos, e por isso se destaca entre os demais na Região Serrana. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Leandro Medeiros, marcou presença na apresentação do Projeto Caravana do Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, na Cidade Universitária, em Macaé.

Leandro Medeiros, afirma que a intenção é tornar palpável aquilo que o esporte sabe fazer de melhor, que é a inclusão social, promoção da igualdade e oportunidades econômicas. “É direito de todos, e isso envolve criança, jovem e adulto de ter oportunidades ao entretenimento e lazer. Essa iniciativa vai com certeza preenchem uma lacuna em nosso município. vale dizer que todo esforço e trabalho têm total apoio e incentivo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes”, explicou.

O encontro em Macaé teve como finalidade promover parcerias com municípios do interior e incentivar a prática esportiva e implementar políticas públicas no setor. Também participaram da solenidade representantes de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Campos, Cardoso Moreira, Macuco e Quissamã.

O secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Gutemberg Fonseca, explicou que a intenção também é aproximar os municípios do interior para que projetos na área de esporte possam ser implementados. “O estado tem uma verba de R$14 bilhões para distribuir entre os municípios que poderão comprar materiais esportivos nas modalidades de basquete, vôlei e futebol”, explicou.

Ele falou também sobre a importância sobre o bolsa atleta incentivando as práticas esportivas nas escolas e universidades e, ainda, a criação de núcleos esportivos para atletas de alto rendimento. Segundo a Secretaria de Estado, a Caravana do Esporte percorrerá os municípios do Estado do Rio de Janeiro para incentivar a prática esportiva entre os jovens, realizar a entrega de materiais e aproximar as regiões.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-marca-presenca-na-abertura-do-projeto-caravana-do-esporte-em-macae/