“TRAJANO DOWNHILL FESTIVAL 2023” AGITA FIM DE SEMANA TRAJANENSE

Uma parte da comemoração do aniversário de 132 anos de emancipação político-administrativa de Trajano ficou para o fim de semana, mas, apesar da espera, quem participou dessa parte saiu extremamente satisfeito. Isso porque as Secretarias de Esporte e Lazer e de Indústria, Comércio e Turismo voltaram a trabalhar juntas para promover uma atração em uma modalidade que vem se tornando tradicional no município.

No fim de semana após o aniversário da cidade, foi realizado o Trajano Downhill Festival 2023. O evento de Downhill, que é um dos esportes mais amados e praticados do município, reuniu dezenas de participantes de diversos municípios e foi dividido em dois dias: no sábado, 29 de abril, os participantes fizeram apenas o reconhecimento da pista; já no domingo, 30, a adrenalina tomou conta de todos os pilotos e de toda plateia.

O Downhill é uma modalidade de mountain bike que consiste em descer uma montanha ou um percurso cheio de obstáculos e irregularidades na maior velocidade e no menor tempo possível. Trajano tem se destacado na modalidade nos últimos anos, contando com diversos bons pilotos e com pistas eletrizantes que estão entre as melhores do estado do Rio de Janeiro.

Comentando sobre o tema, o Prefeito Rodrigo Viana se mostrou orgulhoso da dimensão que a modalidade atingiu no município. “O Downhill é um esporte que a juventude trajanense ama e que dá orgulho para o município de diversas formas. Nós não só temos ótimos pilotos, mas também temos ótimas pistas no município. É gratificante ver que os nossos atletas e a modalidade em si levam o nome de Trajano tão longe.”

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-downhill-festival-2023-agita-fim-de-semana-trajanense/

Pular para o conteúdo