PREFEITURA DE TRAJANO REALIZA ATO SOLENE DE ANIVERSÁRIO ANTES DO DESFILE CÍVICO

Todo ano, no dia 25 de abril, Trajano comemora o aniversário de sua emancipação político-administrativa com ritos semelhantes, mas que trazem sempre peculiaridades marcantes, tornando-os distintos e únicos. Neste 25 de abril, os membros dos poderes executivo e legislativo que estiveram presentes nas escadas da fachada da prefeitura, que se tornaram um púlpito improvisado, homenagearam, juntamente com o cerimonialista da ocasião, Elair Pinheiro, o saudoso Ex-Prefeito de Trajano de Moraes, João de Moraes Souza, e sua viúva, Dona Leda, que participou da solenidade junto às autoridades.

Durante o ato solene, discursaram o Prefeito Rodrigo Viana, seu vice, Matias, o Presidente da Câmara Municipal de Trajano de Moraes, Russo, e a Secretária de Educação, Cleide Siqueira. Em todos os discursos, as autoridades trouxeram, cada um à sua maneira, pontos semelhantes: o orgulho da história do município e o olhar para um futuro promissor e cheio de esperança nas crianças Trajanenses.

Discursando aos alunos e professores que estavam preparados para o desfile cívico e para os cidadãos que o prestigiaram, Rodrigo relembrou seus tempos de criança, e enfatizou que o futuro de Trajano passará pelas mãos dos pequeninos. “Eu me lembro de, muitos anos atrás, estar no lugar destas crianças que estão aqui hoje, pronto para desfilar, e tenho certeza que, daqui a vinte, trinta anos, algum de vocês estará aqui, no meu lugar. O futuro de Trajano está nas crianças”, disse o Prefeito.

Já a Secretária de Educação pontuou o trabalho do município para que nele cresçam grandes cidadãos. “É nosso dever, como cidadãos Trajanenses, trabalhar para que o futuro do nosso amado município seja tão próspero quanto foi o passado, e isso passa pela formação de grandes cidadãos, não apenas através da educação, mas de todas as áreas nas quais a nossa Prefeitura atua”, disse Cleide.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-realiza-ato-solene-de-aniversario-antes-do-desfile-civico/