TRAJANO DE MORAES RECEBE DA PREFEITURA NOVAS PLACAS DE ORIENTAÇÃO DE SENTIDO E EDUCATIVAS

São dezenas de novas placas de orientação de sentido e educativas espalhadas pelas ruas de Trajano de Moraes. O serviço vem sendo acompanhado pelo prefeito Rodrigo Viana, desde implantação. A ação faz parte da primeira etapa do projeto de sinalização viária nos principais corredores de tráfego da cidade. O trabalho é executado por uma empresa credenciada e segue a orientação do secretário municipal de Transporte, Wellington Maturana Lages. A sinalização inclui também indicações de pontos turísticos, em destaque, para orientar o itinerário de turistas que visitam ou passem pela cidade. Outra é com relação a posição do Fórum, cemitério, prefeitura e até o hospital.

Com fundo verde e letras brancas, a sinalização é totalmente refletiva e proporciona máxima visibilidade ao condutor, inclusive à noite, para indicar a direção a determinados lugares e orientar percursos. “Já implantamos várias placas em ruas e na principal avenida de Trajano de Moraes, a Castelo Branco. Desde a colocação dos serviços nossas análises estão sendo ampliadas para incluir a sinalização em vias secundárias também, ou seja, as ruas de pouca movimentação. A meta é oferecer melhor orientação de destino aos condutores”, informou o prefeito Rodrigo Viana.

RELEMBRE – O prefeito Rodrigo Viana disse que para que fossem feitas as mudanças foi necessário um estudo no trânsito das vias. “Não mudamos nada sem uma reflexão antes, sem saber realmente se os benefícios seriam para todos. Acreditamos que essas são melhorias importantes para as vias mais movimentadas. Peço que a população que dirige que respeite as novas marcações, ou seja, as sinalizações, de forma que o município assim ficará muito mais organizado”, disse.

O secretário Municipal de Transporte, Wellington Maturana Lages pede também a colaboração da população, pois desde que assumiu a gestão pública, observou que em vários locais, infelizmente muitas placas já não existem mais por conta de alvo de vandalismo e de furto. “A pedido do prefeito Rodrigo Viana, informo que estamos trabalhando para o bem estar da população, por isso, pedimos a colaboração dos munícipes para que cuidem da nossa cidade”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-recebe-da-prefeitura-novas-placas-de-orientacao-de-sentido-e-educativas/