PREFEITO RODRIGO VIANA INICIOU EM TRAJANO A DISTRIBUIÇÃO DO KIT ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a distribuir os kits alimentação escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. O benefício contemplará centenas de famílias trajanenses enquanto as aulas nas escolas estiverem suspensas por conta da pandemia do coronavírus. A ação contou com a presença do prefeito Rodrigo Viana e do secretário da pasta, Eliandro Garcia. O kit visa reforçar a alimentação balanceada e saudável dos alunos e consequentemente de seus familiares.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a ação visa suprir a carência da merenda escolar durante o período de suspensão das aulas em virtude da pandemia do Coronavírus. No total, serão entregues mais de 1.500 kits a todos os alunos matriculados em unidades de ensino da rede municipal. “Para não haver aglomerações, os diretores estão entrando em contato com os responsáveis pelos estudantes para agendar a distribuição. O primeiro lote foi entregue, em sua maioria”, explicou o prefeito.

Todo processo foi feito na máxima legalidade e transparência, cumprindo a urgência que o momento exige. A entrega está sendo feita pela direção da escola, diretamente aos pais ou responsáveis pelos alunos, seguindo protocolo de segurança. “Lamentamos que, neste momento, algumas pessoas preferem causar discórdia, confundir a população. Seguimos firmes no caminho de transformação, tomando as providências necessárias para proteger e cuidar do cidadão, especialmente na educação. O momento é de união e conscientização, isolamento social, higienização das mãos, ficar em casa. Todo mundo fazendo a sua parte no combate ao coronavírus”, enfatizou o prefeito Rodrigo Viana.

Outras entregas serão realizadas nos próximos dias. “Por conta do isolamento social para combater o coronavírus, tivemos que suspender as aulas na rede pública municipal, com isso os alunos ficaram sem a merenda, a alimentação ofertada na escola. Mas o prefeito Rodrigo Viana pediu que fossem providenciados os kits para a distribuição. Na semana retrasada, iniciamos um processo rápido para, esta semana, e já estarmos entregando os kits alimentares para todos os alunos da rede municipal. Quero agradecer aqui também os profissionais que se dispuseram a ajudar nessa jornada – muito obrigado a cada um”, agradeceu o secretário da pasta, Eliandro Garcia.

O KIT É COMPOSTO DE:

1. Arroz branco tipo 1, agulhinha, acondicionado em embalagem atóxica, contendo 02 Kg, embalagem com identificação (rótulo), Validade mínima de 12 (doze) meses, a contar da data de entrega.
  2. Achocolatado em pó solúvel, lata contendo 400g – Nescau.
  3. Açúcar cristal, acondicionado em embalagem atóxica e com identificação (rótulo), contendo 02 Kg.
  4. Biscoito doce, tipo maisena ou maria, de textura crocante, com sabor, cor e odor característicos. Acondicionado em embalagem atóxica e com identificação (rótulo), contendo 400g.
  5. Biscoito salgado, tipo cream cracker, de textura crocante, com sabor, cor e odor característicos. Acondicionado em embalagem atóxica e com identificação (rótulo), contendo 400 g.
  6. Canjiquinha fina, de milho 1ª qualidade, contendo 1 Kg.
  7. Farinha fina de mandioca Tipo 1 KG torrada.
  8. Feijão preto, grupo 1, grãos inteiros. Acondicionado em embalagem atóxica, transparente e com identificação (rótulo), contendo 1 kg.
  9. Fubá de milho, amarelo, obtido pela moagem de grãos de milho sãos e maduros. Pó fino isento de sujidades, umidade e materiais estranhos. Embalagem de 1 kg.
  10. Leite de vaca – UHT, INTEGRAL, esterilizado, acondicionado em embalagem TETRA PACK, com identificação do produto, marca do fabricante, data de fabricação e data de validade, registro no órgão competente, contendo 1litro.
  11. Macarrão do tipo espaguete, nº 8, massa de sêmola, acondicionado em embalagem atóxica, transparente e com identificação (rótulo), contendo 1 Kg..
  12. Óleo de soja vegetal, envasado em garrafa plástica resistente e transparente, com identificação (rótulo), contendo 900 ml.
  13. Ovo de galinha, branco, tipo extra, fresco, limpo, pouco poroso e isento de rachaduras. Peso mínimo de cada unidade 50g. Procedente de galinhas sadias. Acondicionado em embalagem resistente de papelão, plástico ou isopor, contendo identificação e peso do produto.
  14. Carne Bovina coxão mole (chã de dentro). Cortada em cubos, in natura, congelada, sem gordura, sem pelanca, sem sebo. Com aspecto, cor e cheiro característicos. Livre de parasitas e qualquer substância nociva. Na embalagem deve conter as seguintes informações: identificação da empresa com endereço, peso, data de processamento e data de validade, identificação do tipo de carne e registro no Ministério da Agricultura (SIF, IMA OU SIM), data de fabricação e validade. A embalagem deve estar intacta, transparente, atóxica, contendo 01 kg.
  15. Tomate: Maduro, mas não amolecido, sem amassamento, manchas amarelas ou brancas, deterioração ou marcas. 1 Kg
  16. Banana prata. Qualidade exigida: 1ª. Tamanho e coloração: uniformes. Consumo imediato e em escala, no decorrer da semana. 1 Kg. Características: produto selecionado com polpa firme e intacto, devendo ser maduro e entre maduro, sem danos físicos oriundos do manuseio e transporte.
  17. Polpa de fruta sabores diversos (maracujá, manga, acerola, goiaba, graviola, limão, laranja, abacaxi, amora, mexerica, meão, caju e etc). Embalagem deverá conter nome do fabricante, sabor a polpa.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-iniciou-em-trajano-a-distribuicao-do-kit-alimentacao-aos-alunos-da-rede-municipal/