TRAJANO DE MORAES MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE EM TERESÓPOLIS

Um encontro e várias ações discutidas. Trajano de Moraes registrou presença no município de Teresópolis. No encontro, o Governo do Estado pontuou algumas demandas das cidades em diversas áreas da Região Serrana para garantir o desenvolvimento social e econômico em 2021. Devido a agenda de compromisso em Brasília, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes não puderam comparecer, mas o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves registrou presença representando os chefes do Executivo.

A reunião tratou ainda dos recursos que o Governo do Estado irá repassar aos municípios para Ações de Controle e prevenção das Doenças Crônicas não transmissíveis, Vigilância em Saúde e as estratégias de imunização contra a COVID 19, cujo insumos estratégicos serão liberados nas próximas semanas para estruturação da campanha.

Participou da reunião o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves. O encontro foi no Hotel Alpina, em Teresópolis. Em seguida teve uma reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro, que informou que o Estado vai seguir o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e anunciou que, na próxima semana, será dado início a distribuição de seringas para os municípios. Foi apresentado o novo Painel Covid com consolidação de dados da doença em todo o estado. Também foi abordado o cofinanciamento de leitos para a Região Serrana.

Cláudio Castro ressaltou também a importância de trabalhar em parceria para suprir as necessidades da população. “Esse diálogo com os prefeitos, as lideranças, e a população, é o caminho para construirmos cidadania e entregar aquilo que as pessoas realmente precisam. Nosso papel aqui é trabalhar com união para que os resultados cheguem à população com a qualidade e velocidade necessárias. Estamos fazendo investimentos expressivos, diversas obras já começaram e outras já estão licitadas, estamos com um trabalho duro nessa região”, enfatizou Castro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-marca-presenca-em-reuniao-com-o-secretario-estadual-de-saude-em-teresopolis/