TRAJANO: ATENÇÃO ALUNOS QUE VÃO PRESTAR PROVA DO ENEM 2021

Os alunos que vão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM entre os dias 17 e 24 deste mês devem comparecer a secretaria municipal de Educação de Trajano de Moraes, na Rua Doutor Feliciano Sodré – s/n – até quinta-feira, dia 14, munidos de RG, ou CPF, cartão de confirmação de inscrição e local do exame, até as 17h.

Os participantes do Enem devem estar atentos às regras para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A máscara de proteção facial será item obrigatório nesta edição do Enem. Além de precisar apresentar um documento oficial original com foto e de ter uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, quem não estiver de máscara não poderá fazer a prova.

O Enem é uma prova anual que tem o objetivo de avaliar a qualidade do Ensino Médio em escolas de todo o País. Ele é a principal porta de acesso a cursos em universidades públicas e privadas. Além disso, essa prova garante a estudantes de baixa renda o acesso aos programas governamentais de bolsas de estudo ou financiamento com juros reduzidos.

Organizado pelo Ministério da Educação, esse exame é composto por 180 questões e uma redação. Os conteúdos abordados envolvem o que o aluno aprender nos três anos do Ensino Médio.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-atencao-alunos-que-vao-prestar-prova-do-enem-2021/

Pular para o conteúdo