Trajano de Moraes comemorou a Semana do Meio Ambiente

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

No município de Trajano de Moraes, para comemorar o Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura realizou, através da secretaria do Ambiente, uma série de ações com o tema: “Esporte e Ambiente jogando um bolão”, em que despertaram a atenção em toda região. O secretário Dr. Dimas Félix e sua equipe desenvolveram trabalhos, debates e no dia 5 de Junho, reuniu alunos e seus responsáveis na praça da cidade para palestras, apresentação teatral e distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas da região.

Durante a semana foi desenvolvido um curso pelos profissionais do INEA na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins com o tema de Capacitação de Coleta Seletiva Solidária, no qual envolveu os alunos e professores. Ainda aconteceram visitas as residências trajanenses, da equipe da Vigilância Sanitária, da saúde e membros do Instituto Estadual do Ambiente.

No dia do Meio Ambiente (5), uma grande concentração de manhã na Escola Alfredo Lopes Martins iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município e discursos e reflexões sobre a natureza foram apresentados aos presentes, que em grande número encheram a Praça Nilo Peçanha, onde também assistiram uma belíssima apresentação teatral sobre a defesa do Meio Ambiente, com distribuição de brindes referente ao tema da semana.

Para o secretário Dimas Félix, o município tem despertado para as questões de preservação das matas, rios e com ações nas escolas, o futuro poderá ser bem melhor, devido os futuros jovens que hoje estudam, já assimilam da importância de cuidar bem do planeta, pois será o futuro deles. “Quero ressaltar que realizamos no dia 6 um encontro em que começamos a organizar com o CEASA a realização da feira livre dos nossos produtores rurais e agradeço ao prefeito Carlinhos Gomes que não mede esforços em investimentos e ações de prevenção em nosso município e esta semana serve para mostrar que Trajano de Moraes não fecha os olhos para questões importantes como o Meio Ambiente.” -disse o secretário.

A secretária de Assistência Social Rejane Gomes que também participou dos eventos na cidade, disse que a população assimila bem as necessidades de se adequar para a preservação da natureza e que Trajano de Moraes se destaca com seu verde, representando que  é uma cidade abençoada por Deus. “Parabéns a todos os participantes desta semana e agradeço a todas as secretarias que unidas levam a informação com preservação para nossa população.” -informou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-comemorou-a-semana-do-meio-ambiente/