Festa do Produtor reuniu famílias no 4º distrito

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A localidade de Maria Mendonça, em Trajano de Moraes, realizou em grande estilo a sua segunda festa do Produtor Rural com o objetivo de homenagear e incentivar os trabalhadores do interior e consolidou mais um ano que a região á a mais produtiva do município.

A festa reuniu famílias de Ponte de Zinco, Tirol, Alto de Macabu, Tapera, Serra das Almas, Ponte Nova, Gravatá e Maria Mendonça, que durante três dias confraternizaram com encontros, exposições de seus produtos e também dançaram muito forró.

Todo evento foi realizado pela prefeitura trajanense e organizado pela Associação de Moradores e Produtores de Maria Mendonça, contou também com apoio das secretarias municipais de Obras, Assistência Social, Turismo, Educação, Agricultura e do Ambiente, além dos importantes órgãos da Emater local e Rio Rural.

Para o presidente da Associação dos Produtores, Zilmar Almeida (Dedé), este ano todos estavam animados devido as boas ações do executivo nas melhorias das estradas e também pela época da Copa do Mundo que será realizada no Brasil. ”Agradecemos ao nosso prefeito Carlinhos Gomes pelos incentivos e por isso a cada ano nossa festa melhora.” -analisou o simpático produtor Dedé.

No primeiro dia da festa (6 de Junho), teve a abertura dos festejos com a presença da secretária de Assistência Social Rejane Gomes, que representando o prefeito, disse que o governo está sempre voltado para as melhorias e lembrou que a região foi presenteada com a melhora da estrada da Serra das Almas, e que breve mais investimentos acontecerão. “Nosso município é muito grande e o objetivo é de atuar com melhorias em todos os distritos.” -disse a reportagem. Ainda no palco oficial da festa, Rejane conversou com produtores e curtiu a festa antes também de visitar residências de amigos do interior. Logo depois todos assistiram a apresentação da Quadrilha Pé de Serra, através da direção da professora Cláudia Antônia e no fim da noite, a cantora Márcia Lima proporcionou um show de forró ao público presente.

No Sábado (7) o ponto alto foi o desfile da escolha da Rainha dos Produtores, que elegeu a simpática Milena Kinupp Botelho como a mais bela e  preparada da festa  e no fim da noite, o conjunto Legião do Forró fez poeira subir apresentando animados hits do momento.

Já no último dia, domingo (8), aconteceram  torneios de futebol e futsal, infantil e profissional, através do comando do desportista Mauro Oliveira e amigos e ás 18 horas todos os campeões foram premiados com valiosos troféus. Correu rifa de bicicleta, aconteceu o desfile para eleger a Princesinha da festa onde foi vitoriosa a simpática Lavínia Pereira Queiroz Muniz. Ainda teve apresentação da Quadrilha Maluca da Tia Suely e o conjunto Fabinho Show encerrou os festejos aos produtores rurais do interior de Trajano de Moraes.

PRODUTORES ELEGERAM MYLENA KINUPP COMO SUA RAINHA EM MENDONÇA

No concorrido desfile de escolha da  Rainha dos Produtores Rurais do quarto distrito, foi eleita por um conceituado jurado, a mais bela da noite em Maria Mendonça. Com um grande número de expectadores, a jovem Mylena Kinupp Botelho levou a maior pontuação e é a mais nova representante do interior.

O evento social que aconteceu sábado (7), teve inscritas 15 candidatas, o que deu muito trabalhos à mesa de jurados que era formada por: Thiago Rodrigues (Petrobrás); Leandro Petinate (empresário); Maria Zeny (Sindicato Rural); Wágner Gonçalves (empresário de confecção); Ariane Medeiros (advogada) e o técnico da Emater, Roberto Laje Jr.

Todas desfilaram apresentando-se para os jurados e o público presente e no final, o concurso teve a seguinte classificação: primeiro lugar: Mylena Kinupp Botelho; segundo: Caroline de Melo e em terceiro a bela Cristiane Fernandes. No quesito simpatia a jovem Marilene Tardim  encantou aos presentes.

Vale ressaltar que para a primeira colocação, Mylena levou para casa um tablet, a segunda um cesta de cosméticos da Natura e a terceira, um estojo de maquiagem 3D e a Miss Simpatia Marilene, um kit completo também da Natura. E que para a realização deste grande evento social, a equipe organizadora da festa recebeu auxílio de Fadá e membros da comunidade, além de apoio da Emater local.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festa-do-produtor-reuniu-familias-no-distrito/