TRAJANO + CULTURA / TRAJANO MARCA PRESENÇA EM CERIMÔNIA DO PROJETO LEITURA PARA TODOS

A Prefeitura de Trajano de Moraes tem se esforçado para incentivar o fazer cultural no município, e sua participação em mais um evento na capital fluminense demonstra isso. Trajano foi representada pelo seu Secretário Municipal de Cultura, Weber José Gomes, e sua equipe em uma cerimônia realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro (Sececrj) na capela da Barra da Tijuca da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A cerimônia celebrou a realização e o sucesso do Projeto Leitura para Todos, fruto da parceria entre a Sececrj e a Igreja, que se uniram para arrecadar materiais que seriam distribuídos às bibliotecas públicas de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro. No total, 46 bibliotecas distribuídas entre 25 municípios foram contempladas pelo projeto, e a de Trajano estava entre elas. As bibliotecas receberam kits que contaram com computadores, televisores, microfones, caixas de som e, é claro, livros para aumentar o acervo.

“É um privilégio poder participar dessa belíssima cerimônia, receber o certificado, representar o meu município e, acima de tudo, saber que estamos contribuindo com a cultura de Trajano. Saber que existe uma biblioteca equipada e com um acervo de qualidade com certeza torna essa biblioteca mais atrativa para o público”, afirmou o Secretário Weber José.

Além dos representantes trajanenses, também estavam presentes na cerimônia representantes dos demais municípios, que compareceram para receberem seus certificados, a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, Élder Parrella, Presidente de Área Brasil da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, que é padrinho do projeto e discursou sobre o poder da cultura de salvar vidas.

Durante o evento, a Secretária Danielle Barros afirmou que “nossa política pública é pensada com o objetivo de promover o desenvolvimento sociocultural do indivíduo em todo o território fluminense, de forma a favorecer os processos educativos e intelectuais. Estruturando as bibliotecas em todas as regiões, conseguimos fortalecer e inovar as práticas literárias.”

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-cultura-trajano-marca-presenca-em-cerimonia-do-projeto-leitura-para-todos/