TRAJANENSES SAEM VITORIOSOS NA SEGUNDA ETAPA DA LIGA CARIOCA DE DOWNHILL EM FRIBURGO

POR DOUGLAS SMMITHY

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Leandro Medeiros apoiaram e acreditaram na vitória dos trajanenses, Guilherme Diniz, João Manoel Diniz e Felipe Freitas, na 2ª Etapa da Liga Carioca de Downhill. O evento esportivo sobre duas rodas aconteceu no município de Nova Friburgo – na Região Serrana do Rio. Os meninos receberam incentivos da prefeitura, através do trabalho de apoio realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

De acordo com Leandro Medeiros a 2° Etapa da Liga Carioca de Downhill, foi muito bem representada pelos atletas do município. A etapa premiou Guilherme Diniz com a 2° colocação, e João Manoel Diniz com a 5º na categoria sub 30. Já Felipe Freitas ficou com a 4° colocação na categoria Enduro.

“Quero em nome do nosso executivo e também da população de Trajano de Moraes, parabenizar esses atletas que tem levado seriamente nossa cidade a esses eventos esportivos. Obrigado a cada um de vocês. Acredito que o esporte é um dos caminhos corretos que essa garotada deve seguir. Que outros títulos venham por aí. Obrigado também à secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana pelo apoio”, disse Medeiros.

ENTENDA – O Downhill é uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha. Os trajetos de descida são bastante variados, mas sempre muito íngremes e costumam exigir bastante conhecimento e técnica do ciclista para passar ileso pelos diferentes obstáculos como pedras soltas, galhos de árvore, buracos, pontes, raízes e vários outros.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanenses-saem-vitoriosos-na-segunda-etapa-da-liga-carioca-de-downhill-em-friburgo/