TRAJANENSES QUE REALIZAM TRATAMENTO FORA DO MUNICÍPIO RECEBEM LANCHE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Abre aspas: “De Trajano de Moraes para outros municípios… – Não importa o destino, a preocupação com a sua saúde vai além das fronteiras. Aprecie o kit lanche oferecido gratuitamente pela prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde e boa viagem” – fecha aspas. Essa é a mensagem que os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS que realizam tratamento em outros municípios recebem ao entrar no transporte público municipal de Saúde, todos os dias.

O secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, avalia o kit lanche como um importante passo no processo de humanização da Saúde. “Reflito e me ponho no lugar todos os dias de cada paciente que sai de Trajano de Moraes para fazer tratamento em outra cidade. Esse lanche é uma ação simples, mas tenho certeza, faz uma diferença enorme na vida de quem precisa pegar estrada diariamente em busca de dias melhores”, disse Lucas Esteves.

Não bastasse a espera por atendimento ou a demora pelo exame, os pacientes que saem de Trajano também conviviam com o incômodo jejum de horas sem comer, seja pela dificuldade de deslocamento ou até mesmo financeira. O kit lanche é composto por um copo de água mineral sem gás, achocolatado líquido, bolinho doce sabor chocolate ou morango, e bolachas água e sal. “Estes kit serão entregues em todas as viagens para fora do município”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a maioria dos pacientes seguem para o tratamento em jejum, até mesmo por orientação médica. “Esse era um pleito antigo da população e um desejo da equipe da Saúde e do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz que se concretiza novamente. Estamos trabalhando diariamente para humanização do SUS em Trajano de Moraes”, falou Lucas Esteves. Todos os dias úteis a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece o transporte gratuito para pacientes que necessitam de tratamento.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanenses-que-realizam-tratamento-fora-do-municipio-recebem-lanche-da-secretaria-municipal-de-saude/