SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICO DE TRAJANO ADQUIRE NOVAS LIXEIRAS

Mais um passo foi dado pelo município de Trajano de Moraes para conscientizar a população sobre a necessidade de não jogar lixo no chão e ajudar a manter a cidade limpa. Com o propósito de melhorar o ambiente e contribuir para a limpeza no perímetro urbano, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fez aquisição de novas lixeiras. Elas foram adquiridas, através de licitação. O sistema será implantado em vários pontos do município e dos distritos, é o que garante o secretário municipal da pasta Juninho Azevedo.

E para conferir de perto cada material entregue no depósito da Secretaria Municipal de Obras, o secretario contou com a ajuda/auxilio de parte dos funcionários. “Assim que elas estiverem com os adesivos e a identificação, vamos colocar nos pontos de uso estratégico. Em conversa com o prefeito Rodrigo Viana, foi sugerido que as lixeiras fiquem a uma distância padrão uma da outra”, disse Juninho Azevedo.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos irá trocar as lixeiras que estão mais deterioradas e também colocar em pontos onde se faz necessário, conforme solicitação dos moradores.  “Uma dica que a prefeitura dá é que a pessoa não coloque o lixo solto na lixeira, procurar pôr em sacos plásticos e amarrá-los bem. Isso ajuda na preservação da lixeira e também evita o mau cheiro na cidade”, explicou o secretário.

Juninho Azevedo lembra a população que a coleta do lixo é feita todos os dias pela manhã e a noite na área central. A instalação das lixeiras tem com o objetivo, mudar a cultura da população em relação à conservação da cidade. “Temos ciência que parte do lixo que se recolhe todos os dias é decorrente da falta de opções que os pedestres tinham em encontrar lixeiras, mas agora pedimos a colaboração de todos para mantermos nossa cidade limpa”, comenta o prefeito Rodrigo Viana.

Essas lixeiras são apropriadas para colocação de lixo simples e as caixas grandes para maior quantidade. São lixos, mas que podem causar grandes transtornos, principalmente em época de chuva ao entupir os canais de drenagem das águas, observou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-servicos-publico-de-trajano-adquire-novas-lixeiras/