TRAJANENSE PARTICIPA NO PARQUE OLÍMPICO DE REUNIÃO DA FKERJ E TREINAMENTO DA SELEÇÃO ESTADUAL

O Parque Olímpico da Barra no Rio de Janeiro foi mais uma vez palco do esporte e do lançamento do Projeto Mais Cidadania do Ministério do Esporte, com a presença de várias autoridades do desporto nacional. O pequeno trajanense de apenas 9 anos – Matheus Barros da Rocha participou de mais uma etapa das seletivas para formação da seleção estadual de karatê de 2018. O evento foi na Arena 2, e foi gratuito. A participação do atleta teve apoio e incentivo da prefeitura de Trajano de Moraes, através da Coordenação de Esportes.

De acordo com o Coordenador de Esportes em Trajano, Alex Pinheiro, o esporte integra o programa olímpico a partir dos jogos de Tóquio em 2020 e essa etapa busca classificar os melhores colocados em cada categoria para ocupar as vagas disponíveis. “A gestão pública municipal vem fazendo a parte dela que é incentivar o esporte na cidade. Essa é uma das premissas do prefeito Rodrigo Viana. Mais uma vez o Matheus da Rocha fez bonito e representou nossa cidade”, disse.

Matheus Barros da Rocha se apresentou a Seleção Estadual de Karatê. Ele é o primeiro trajanense a compor a Seleção do Estado. “A deleção agradece imensamente ao prefeito Rodrigo Viana, e seu secretariado pelo grande apoio dado ao Karatê de Trajano de Moraes, e também ao professor Leonardo Silveira”, agradeceu Adelino (Lininho) – pai do atleta Matheus.

O evento contou com a presença do Ministro dos Esportes Leonardo Picciani, e também com a presença de Leandro Cruz, secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS); Célio Renê, superintendente nacional da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO); Juarez Silva dos Santos, presidente da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro.

Esse encontro foi mais uma reunião da FKERJ com foco no treinamento seleção estadual. “Encontros como este da aos participantes a oportunidade de intercâmbio e interação com os melhores atletas do estado do Rio de Janeiro. Além de descobrir novos talentos, o objetivo é principalmente auxiliar no processo educacional das crianças e jovens, e tenho certeza que tão logo Trajano de Moraes estará sendo representado mundo a fora”, acredita Alex Pinheiro.

Entenda – O karatê é uma arte marcial que tem raízes no Japão, mas é conhecida mundialmente porque ao mesmo tempo em que é uma grande ferramenta na defesa pessoal, também é um grande formador de caráter e disciplina. Os valores aprendidos com a prática dessa arte marcial são os valores prezados na sociedade cotidiana, como disciplina e humildade.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanense-participa-no-parque-olimpico-de-reuniao-da-fkerj-e-treinamento-da-selecao-estadual/