PRIORIDADE: PREFEITURA DE TRAJANO RECUPERA ESTRADAS RURAIS DANIFICADAS PELAS CHUVAS

“O que fizemos na localidade de São Lourenço foi um trabalho paliativo, porém de emergência. A resposta da gestão pública municipal diante do problema foi imediata, ou seja, menos de 8h após o ocorrido. Foi tudo muito rápido e preparado para a passagem de pessoas e conduções. A preocupação do prefeito Rodrigo Viana é que o tráfego de veículos seja sempre facilitado para o produtor rural, não importe a situação. As chuvas que caíram em Trajano de Moraes danificaram muito os acessos”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

Choveu neste dia, mais que o esperado para o mês inteiro. Os estragos se concentraram na região serrana, área rural de Trajano de Moraes, e mais uma vez devastou os acessos as localidades. Em alguns locais, a força da água abriu crateras enormes e em outros chegou a retirar manilhas dos pontos de passagem de água.

“Foi algo impressionante de ver. A força da água era tão grande que em alguns lugares tirou as manilhas dos locais. Teve ponto que a equipe da Secretária de Obras e da Defesa Civil não conseguiu passar. A prefeitura agora volta aos locais recuperando esses acessos. Não podemos de forma alguma deixar o produtor rural que precisa escoar toda a produção, sem passagem. Essa é uma solicitação urgente do prefeito Rodrigo Viana”, afirmou o secretário Juninho Azevedo.

E desde a tarde/noite da última quinta-feira (22), a prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes está trabalhando realizando a limpeza nas estradas rurais mais atingidas pela chuva, bem como a recuperação das mesmas. O prefeito Rodrigo Viana, salientou que o município possui uma malha viária grande no interior e que sempre após períodos de chuvas é preciso realizar novos trabalhos nas vias, priorizando os pontos emergenciais para consertos e patrolamento das estradas e, quando necessário, fazer um cascalhamento.

De acordo com ele, as equipes continuarão trabalhando intensamente na recuperação das estradas mais atingidas pelas chuvas, sem previsão para o seu término. “Recuperamos cabeceiras de pontes, acessos às fazendas, entre outros problemas que vamos identificando. Até meados de abril, continuaremos com esse trabalho de manutenção pontual, pois com as chuvas, não podemos mexer muito. Se mexer demais, a terra fica fofa e acaba piorando a situação das estradas”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Ainda segundo o secretário de Obras Juninho Azevedo, os trabalhos de recuperação e revitalização são realizados sempre em períodos secos e periodicamente como, por exemplo, levantamento das estradas, criação de bolsões para escorrer a água da chuva, entre outras ações. Esse trabalho é feito especificamente na seca com a finalidade de evitar danos futuros”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prioridade-prefeitura-de-trajano-recupera-estradas-rurais-danificadas-pelas-chuvas/