SODRELÂNDIA x TAPERA: CHUVA DÁ UMA TRÉGUA E PREFEITURA RECUPERA ALGUNS PONTOS NA RJ-162

O verão chegou mês passado, e desde então, a estação mais quente do ano, e mais chuvosa, já causou estragos nas estradas vicinais do município de Trajano de Moraes. De olho nessa mudança climática, o prefeito Rodrigo Viana, solicitou atenção especial da prefeitura em todos os acessos. Na RJ-162, por exemplo, entre Sodrelândia e Tapera, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens trabalham na recuperação deste e outros acessos.

“Os prejuízos ainda são grandes e desde então estamos trabalhando para recuperar os acessos. A chuva torrencial registrou problemas em vários pontos. Na RJ-162, é de jurisdição do Estado, mas estamos trabalhando nela. O serviço está sendo feito para oferecer aos condutores mais segurança na hora de trafegar. Nosso trabalho é em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER. Quero agradecer ao Governador Cláudio Castro e ao Deputado Estadual André Corrêa por mais essa parceria em favor do nosso povo”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

E por conta disso, a prefeitura através do programa ‘Estradas do Progresso’, tem atuado também em outras vias. “Máquinas e funcionários atuaram no local durante todo o dia. A recuperação das vias envolve também reparos nas redes de drenagem. Essas chuvas danificaram muito nossas estradas. Temos muito serviço para fazer ainda”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Batista Nogueira.

Ainda segundo ele, os serviços foram intensificados de forma a melhorar os pontos mais críticos. “Infelizmente, não é possível fazer todo o trabalho de uma só vez. Estamos priorizando alguns pontos. Aos poucos, vamos resolver a situação de cada estrada vicinal afetada pelas chuvas. Ao longo de todo o ano, a prefeitura faz a manutenção e melhorias das estradas rurais, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sodrelandia-x-tapera-chuva-da-uma-tregua-e-prefeitura-recupera-alguns-pontos-na-rj-162/