SERRA DAS ALMAS EM TRAJANO DE MORAES RECEBE AÇÃO DO CRAS ITINERANTE

A localidade de Serra das Almas, na zona rural de Trajano de Moraes, foi contemplada com o projeto CRAS Itinerante. A ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, levou aos moradores vários atendimento, como benefícios eventuais, Supera Rio, atualizações e novos cadastros do Cad Único e Auxílio Brasil.

De acordo com a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, o intuito do projeto CRAS Itinerante é levar as ações da Assistência Social para as localidades dos distritos, e oferecer serviços disponíveis à população.

As equipes de profissionais do CRAS Itinerante procuraram compreender a situação de cada família e identificar as necessidades, indicando como a Assistência Social poderá contribuir para melhorar suas condições de vida e relações familiares e comunitárias.

Uma das metas, de acordo com a secretária da pasta, Juliana Pais, foi levar serviço e consequentemente qualidade de vida à população. “Foi muito gratificante a realização deste Projeto em Serra das Almas. Oferecemos à população a oportunidade de ter acesso à política de Assistência Social. O sentimento é de dever cumprido e de gratidão” relatou a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/serra-das-almas-em-trajano-de-moraes-recebe-acao-do-cras-itinerante/