PLACA EM PONTO TURÍSTICO DE SERRA DAS ALMAS TAMBÉM SOFRE COM VANDALISMO

A logomarca em alto relevo que identifica o município de Trajano de Moraes foi arrancada, em mais um ato de vandalismo, de uma das placas em Serra das Almas – 3º distrito. Essa ação ilegal praticada por mão humana aumenta a estatística deste tipo de ação contra o patrimônio público.  Recém colocada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a placa identifica os pontos turísticos do município.

O local recebe diariamente vários visitantes que apreciam a natureza, por ter uma das vistas mais bonitas na região serrana do município. Dados confirmam que o local tem 1.300 metros de altitude, e é um dos pontos mais altos e bonitos de Trajano. “É uma pena que nos tempos de hoje ainda presenciamos cenas como essa. Vandalismo é crime e por ser crime já estamos de olho e colhendo informações que levem até quem anda praticando esse tipo de ação em território do município”, disse o comandante da Guarda Municipal, José Carlos Ferreira Junior, também conhecido como J.Jr.

O caminho que leva ao topo de Serra das Almas possui 6 km, da localidade até o ponto do mirante. “É um ponto lindo e que vale a pena ser visitado. Mas que infelizmente também foi alvo de vandalismo. A placa colocada pela prefeitura tem a missão de identificar o espaço e pode servir para uma foto em grupo. Serra das Almas tem uma lenda que diz que quando escurece na cidade, ainda é dia no alto da Serra das Almas. Estamos trabalhando para colocar identificar com placas todos os pontos turísticos de nossa Trajano de Moraes”, explicou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes.

Outro – recentemente a placa que também sofreu ato de vandalismo foi a que demarca a divisa com o município de Santa Maria Madalena, e Conceição de Macabu. A tábua talhada com o nome da Cachoeira da Amorosa – foi apedrejada, e teve parte da alça de sustentação arrancada do esteio de madeira. Essa foi a segunda vez em menos de um ano que a placa sofreu com o vandalismo. A prefeitura já efetuou o conserto, mas alerta que o vandalismo ao patrimônio público é crime.

A gestão pública municipal estimula a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio. “A população precisa ajudar a gestão pública a tomar conta dos patrimônios públicos, de forma que denuncie casos como este, caso presencie. A Guarda Municipal está de portas abertas para que ações como essa sejam denunciadas”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/placa-em-ponto-turistico-de-serra-das-almas-tambem-sofre-com-vandalismo/