SEGURANÇA REFORÇADA DURANTE A EXPOSIÇÃO DE VISCONDE DE IMBÉ

São esperadas para a XXX Exposição Agropecuária de Visconde de Imbé – Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, um público muito maior do que nos eventos realizados nos últimos anos. E para receber toda essa demanda, a segurança do local será reforçada, para que todos possam se divertir com tranquilidade. Durante esses quatro dias de evento homens da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Segurança Particular, vão circular em todo o espaço.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Adilson Vieira, o efetivo de agentes dobrou para atender os dias de festa. “Estamos aqui para oferecer segurança e uma festa com a participação de todos. O prefeito Rodrigo Viana solicitou a atenção de todos durante o evento. E por conta desse pedido, diversos grupos e seguimentos da corporação estarão realizando o atendimento ao público presente”, disse.

Os guardas atuarão com um efetivo ostensivo, que realizará se necessário, a revista no portal principal e secundário do Parque de Exposições. Já o acautelamento de armas será realizado pela Polícia Militar. “Além disso, os guardas estarão espalhados pelas vias no interior e fora do parque, com o objetivo de garantir a integridade física dos servidores, usuários e prestadores de serviço. É um evento de grande participação popular e toda equipe está empenhada para garantir o bem estar do cidadão que participar do evento”, acrescentou.

Comandante Vieira informou ainda que haverá equipes realizando o patrulhamento em toda a área interna e externa do parque com o apoio da Segurança Contratada e também da Polícia Militar, inclusive no setor destinado a shows. “O objetivo principal é manter a ordem pública, proteger o patrimônio público e apoiar a segurança pública durante os dias do evento”, destacou.

Se necessário será realizada ações com técnicas de condutas de abordagens, condução de pessoas, imobilizações táticas, entre outras intervenções. “A finalidade é proporcionar a prestação de um serviço de melhor qualidade aos Trajanenses e visitantes. Já a PM atuará durante todos os dias do evento, com policiamento interno e nas áreas do entorno do Parque, com o reforço do efetivo de folga, para não prejudicar o patrulhamento diário em Trajano de Moraes, distritos e comunidades”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/seguranca-sera-reforcada-durante-a-exposicao-de-visconde-de-imbe-2/