SEGURANÇA: GUARDA MUNICIPAL DE TRAJANO INTENSIFICA A RONDA NAS ESCOLAS DA REDE

As escolas de Trajano de Moraes ganharam um importante reforço na segurança. A Prefeitura Municipal, através da Guarda Municipal, desenvolve desde o ano passado o projeto Patrulha na Escola. Os guardas municipais ajudam no controle do trânsito, reforçando a segurança durante a travessia dos estudantes, pais, funcionários e pedestres em geral. A Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, recebe o apoio por estar localizada em uma via de grande fluxo, fica às margens da Avenida Castelo Branco, no Centro – próximo a Praça Nilo Peçanha

Os pais se sentem mais seguros com a presença dos agentes todos os dias. “A presença da Guarda Municipal garante maior segurança para as crianças e também para nós próprios pais. É um trabalho maravilhoso. Com a presença deles ficamos mais descansados, porque só nós os carros não respeitam. Infelizmente, os condutores não respeitam uma faixa de segurança. É um desrespeito só. Com a Guarda Municipal fica diferente”, disse um deles.

O comandante da Guarda Municipal, Adilson Vieira, explicou que esse auxílio, que é realizado principalmente nas escolas que se encontram em vias de grande movimento, como é o caso da Avenida Castelo Branco ajuda muito. “A Guarda Municipal atua diariamente com as Rondas Escolares em várias unidades de ensino da rede municipal. A Patrulha também está apta para atender as demais escolas da rede oficial de ensino.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eliandro Garcia, o objetivo da Patrulha Escolar é cuidar da segurança nas escolas, garantir a tranquilidade na comunidade escolar, além de monitorar o horário de entrada e saída dos alunos. “A patrulha também atua quando há alguma ocorrência no serviço de proteção ao patrimônio público municipal, bem como, auxiliando as demais equipes da Guarda Municipal e aos guardas municipais lotados nos postos de serviços”, comentou Eliandro. Com a Ronda Escolar ativa, a sensação de segurança também toma conta dos alunos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/seguranca-guarda-municipal-intensifica-a-ronda-nas-escolas-da-rede-muniicpal-de-trajano/