CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO SERÁ ENTREGUE EM TRAJANO A JOVENS NO DIA 5 DE JUNHO

Os jovens trajanenses que se alistaram este ano vão receber o certificado de dispensa de incorporação, na cerimônia de Juramento à Bandeira, que será realizada no dia 5 de junho, às 15h, com a presença do prefeito de Trajano de Moraes e presidente da Junta de Serviço Militar, o Rodrigo Viana, e o vice Jorge Diniz. Também participará da ação, a secretária da junta no município 060, Elisangela Campos Monteiro.

Os alistados recebem neste dia o certificado de dispensa de incorporação. Estará presente também na cerimônia o Coronel Alexandro de Almeida – chefe do posto de recrutamento e mobilização em Niterói juntamente com o Tenente Rosan Barbosa de Azevedo – delegado de Serviço Militar. “O evento é de importância cívica e patriótica, e é realizado todos os anos. Ele reúne os jovens do município, que fizeram o alistamento militar e estão dispensados de prestar o Serviço Militar Inicial”, explicou Elisangela Monteiro.

LEMBRE – No dia 8 de maio, foi efetuado o Juramento à Bandeira Nacional e entrega do certificado de dispensa de incorporação (individual semanal) ao jovem Adilson Ferro Vieira Junior. A cerimônia da entrega do certificado de dispensa de incorporaçao foi presidida pela Secretária da Junta de Serviço Militar 060 Elisangela Monteiro juntamente com as auxiliares do Serviço militar Maria Elisa Monteiro e Mirian Campos e contou ainda com a presença do representante da Guarda Municipal, Adilson Vieira.

O juramento à Bandeira Nacional e entrega de certificado esta sendo realizado uma vez na semana, todas as quartas-feiras, na parte da manhã e na parte da tarde. “Caso o jovem não compareça no prazo de 90 dias após o requerimento efetuado na Junta de serviço Militar, o certificado será incinerado de acordo com a lei do serviço militar e o cidadão após esse prazo terá que refazer todo o procedimento”, explicou.

O prazo para o alistamento militar deste ano vai até 30 de junho sem multa. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos até 31/12/2019, devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) do seu Município para  efetuarem o seu Alistamento militar, ou poderão efetuar o seu alistamento ate 30 de junho na sua própria residência conforme link https://www.alistamento.eb.mil.br/

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/certificado-de-dispensa-de-incorporacao-sera-entregue-a-jovens-no-dia-5-de-junho/