AGENTES DA DEFESA CIVIL DE TRAJANO RETIRA GALHOS DE ÁRVORE QUE CAIU EM RODOVIA E ESTRADA RURAL

A queda de uma árvore de grande porte interditou parcialmente a Rodovia Estadual RJ-174 em Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio. Segundo a Defesa Civil, o acidente aconteceu na entrada de acesso ao município, divisa com Santa Maria Madalena. O local é muito usado por motoristas que trafegam sentido a cidades da Região Serrana como Macuco, Cordeiro, Cantagalo e Nova Friburgo.

“A árvore estava obstruindo totalmente a estrada, prejudicando o tráfego de veículos e a circulação do transporte na estrada de acesso ao município. Assim que recebemos a solicitação de retirada, uma equipe foi enviada ao local para a realização do serviço”, informou a secretária municipal de Defesa Civil, Aline Marques de Souza.

A pancada de chuva que caiu no final de semana derrubou uma árvore de grande porte dificultando a passagem dos veículos. “Os funcionários da Defesa Civil fizeram o corte e a retirada dos trocos. No mesmo dia, eles fizeram também a retirada de galhos e troncos de outras árvores que caíram em estradas vicinais do município. Uma delas foi à estrada de acesso a Bom Jesus”, explicou.

A Defesa Civil ainda trabalha em estado de vigilância neste momento. Existe a previsão de chuva ao longo da semana e, por isso, todas as equipes estão de prontidão para atender as ocorrências. “Orientamos que a população redobre a atenção a qualquer sinal de instabilidade em casa ou no terreno. Apesar do porte da árvore, ninguém ficou ferido”, disse Aline.

Em caso de emergência a orientação é que a pessoa ligue no telefone da Defesa Civil (22) 2564-2314, ou no 199. “Se perceber quem está em um local de risco o certo é procurar o mais rápido um local mais seguro, para evitar maiores transtornos”, orientou Aline. A Defesa Civil ainda não divulgou balanço oficial das ocorrências registradas devido à chuva no último fim de semana.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agentes-da-defesa-civil-de-trajano-retira-galhos-de-arvore-que-caiu-em-rodovia-e-estrada-rural/

Pular para o conteúdo